NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Nokia actualiza Symbian até 2016

sábado, 28 maio, 2011 /
Nokia actualiza Symbian até 2016

A Nokia vai actualizar o Symbian até 2016, de acordo com o CEO da Nokia. Actualizações não significam que a Nokia continue a investir em Symbian.

Os fãs e utilizadores de telemóveis Nokia podem ficar tranquilos. Stephen Elop, CEO da Nokia, declarou recentemente numa entrevista à Nokia Conversations chinesa a intenção da fabricante continuar a actualizar o sistema Symbian até, pelo menos, 2016.

As afirmações não contradizem os objectivos da Nokia, antes pelo contrário. Devido à sua parceria com a Microsoft, a Nokia integrou o Microsoft Windows Phone 7 como principal sistema operativo (Nokia: Windows Phone 7 Adoptado), com prioridade acima dos sistemas Symbian e MeeGo. Ainda assim a Nokia afirmou não abandonar nem o sistema Symbian, nem o MeeGo.

Seria um passo abrupto da Nokia se interrompesse as actualizações ao Symbian, que actualmente conta com uma enorme base de clientes e foi, até recentemente, o sistema operativo mobile mais vendido no mundo. Contudo é importante sublinhar que as actualizações da Nokia não significam que a fabricante invista fortemente no seu OS.

2,391