NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Mobilidade é a palavra - A perspectiva da Acer

terça-feira, 22 fevereiro, 2011 /
Mobilidade é a palavra - A perspectiva da Acer

Oferecer ao mercado uma experiência continuada que envolve netbooks/computadores portáteis, smartphones e tablets tem uma importância crucial - Mobilidade é a palavra - Veja neste artigo a perspectiva da Acer sobre o mundo móvel em rápida evolução

Hoje em dia, tudo gira em torno da mobilidade, o que não acontecia há poucos anos.

Muito antes de qualquer outro interveniente, a Acer adoptou um caminho ousado e decidiu apostar tudo na mobilidade. Esta coragem de mudar, correr riscos sem nunca perder de vista o seu objectivo final e sem nunca se afastar da sua missão fez toda a diferença.

De acordo com previsões recentes, até 2015, mil milhões de pessoas utilizarão banda larga móvel e 1,4 mil milhões de pessoas terão conectividade móvel e com cabo à sua disposição para aceder à Internet, o que significa que um total de 2,4 mil milhões de pessoas – mais de um terço da população mundial – terá acesso móvel à Web. Resumindo, Internet em qualquer altura, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

Consequentemente, novos modelos de utilização, novos requisitos dos utilizadores e novos formatos surgirão e mudarão o panorama da indústria. Isto porque novos dispositivos também criam novas oportunidades. Tal como aconteceu com os computadores portáteis, netbooks, smartphones e agora com os tablets.

A Acer, uma empresa onde a mobilidade e a inovação fazem parte da sua natureza, encontra-se na melhor posição para tirar partido desta transformação que caminha cada vez mais em direcção a modelos de utilização e formatos que melhor se adaptam a um estilo de vida em movimento.

Actualmente, aAcer é o único fornecedor com uma gama de produtos disponível que responde a todas as necessidades móveis. De portáteis a netbooks, de tablets a smartphones, as soluções da Acer abrangem a gama completa.

A ambição da Acer consiste em tornar a mobilidade atractiva e imediata para todos. Isto significa não só criar soluções adaptadas ao estilo e às necessidades dos muitos milhões de clientes, como também desenvolver uma gama de dispositivos diferentes para fins específicos.

A próxima fase de crescimento no segmento móvel será impulsionada por uma mudança para tecnologias mais avançadas e uma procura mais forte de serviços de dados ao longo dos próximos anos. A competência e experiência da Acer na qualidade de fornecedor de computadores portáteis e PCs irá ajudar a construir o sucesso dos nossos smartphones e tablets,” explica Gianfranco Lanci, Presidente e Director Executivo da Acer Inc. “Se considerarmos o crescimento dos computadores pessoais, podemos ver como foi impulsionado sobretudo pela Internet ou, por outras palavras, pela necessidade do utilizador de se ligar e navegar. A distância entre comunicar e a necessidade de estar ligado é muito curta. Daí a necessidade de ter dispositivos pequenos e portáteis que ofereçam acesso completo à Web."

Porém, a conectividade ininterrupta é apenas um dos impulsionadores, uma vez que a experiência do utilizador tem de ser tomada em conta. Da facilidade de utilização à navegação contínua na Web, da fácil interacção com redes sociais ao usufruto de conteúdo multimédia dinâmico, os dispositivos móveis têm de ser capazes de proporcionar ao utilizador uma experiência comparável à de um computador doméstico.

Na verdade, a quantidade de informação e de produção de conteúdo digital está a aumentar, tal como a procura de dispositivos capazes de maximizar o usufruto de conteúdo – fotografias, vídeos, filmes, jogos – e a partilha, proporcionando simultaneamente ao utilizador, em qualquer lugar, a mesma experiência de um PC doméstico. Resumindo, dispositivos que combinam as capacidades de um computador em termos de desempenho com tecnologias e formatos inovadores, mais adequados ao consumo de conteúdo em movimento.

Produtos móveis – smartphones, netbooks, computadores portáteis e tablets – são dispositivos de comunicação na Web disponíveis em diferentes tamanhos e desempenhos que se adaptam a diversos cenários e comportamentos de utilização: do simples acesso a informações e documentos através da Web até à criação de conteúdo cada vez mais complexo.

A estratégia da Acer é muito simples. Tal como revelaram todas as previsões de forma bastante clara, a conectividade e a mobilidade continuarão a expandir-se ao longo dos próximos anos e o segmento oferece uma enorme oportunidade de crescimento. A Acer encontra-se na melhor posição para adoptar esta transformação, oferecendo aos utilizadores as ferramentas certas para as suas necessidades em termos de mobilidade e tornando-se num fornecedor global de soluções móveis – smartphone, tablet, netbook, computador portátil – qualquer tipo de dispositivo móvel, passando da criação de conteúdo ao consumo de conteúdo.

Hoje em dia, ser capaz de oferecer ao mercado uma experiência continuada que envolve netbooks/computadores portáteis, smartphones e tablets tem uma importância crucial. Significa ser capaz de oferecer uma experiência continuada que proporciona aos utilizadores uma sensação de segurança. Uma experiência comum da Acer.
2,673
Tags
Acer