NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Yahoo. A próxima gigante na indústria da publicidade mobile?

Yahoo. A próxima gigante na indústria da publicidade mobile?

sábado, 06 dezembro, 2014 /
Yahoo. A próxima gigante na indústria da publicidade mobile?

2015 poderá ver a Yahoo ultrapassar o Twitter e converter-se na terceira maior empresa dentro da indústria da publicidade em dispositivos móveis

*Artigo publicado também no iOnline


Caso se venham a confirmar as previsões da eMarketer, a Yahoo passaria assim a estar posicionada atrás da Google e do Facebook, que ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. A terceira posição dentro deste mercado é actualmente ocupada pelo Twitter.

Estas previsões também não foram tecidas por acaso. A eMarketer baseia-se nos dados disponibilizados pela empresa de Marissa Mayer, no terceiro trimestre fiscal deste ano, que sugerem que a empresa deverá gerar receitas superiores a 970 milhões de euros, ou 1,2 mil milhões de dólares, até ao final de 2014. Para 2015 avizinham-se, portanto, expectativas optimistas em relação à Yahoo, que se espera que ultrapasse o Twitter em termos de receitas geradas.

Em relação ao significado de ocupar a terceira posição nesta indústria, isto traduzir-se-ia numa quota um pouco superior a 3,7% das receitas geradas em 2015 no mercado norte-americano. Esta percentagem é significativamente inferior à que diz respeito aos dois primeiros ocupantes da tabela: o Facebook representa 16,7% das receitas da indústria, ao passo que a Google - na posição dominante - corresponde a aproximadamente 35%.


3,572