NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Xiaomi: fabricante chinesa vende 220 mil smartphones em apenas três minutos

Xiaomi: fabricante chinesa vende 220 mil smartphones em apenas três minutos

terça-feira, 12 novembro, 2013 /
Xiaomi: fabricante chinesa vende 220 mil smartphones em apenas três minutos

220 mil unidades vendidas em três minutos renderam à Xiaomi lucros na ordem dos 12 milhões de euros, representando um novo recorde para a empresa

Se está a ler isto, as probabilidades de alguma vez ter ouvido sequer falar da Xiaomi são reduzidas, embora não improváveis: a fabricante chinesa goza de enorme popularidade na sua terra natal, por sinal o maior mercado do mundo, e contou recentemente com uma contratação muito mediática na forma de Hugo Barra, até recentemente uma das faces mais populares da divisão Android a Google.

A Xiaomi lançou recentemente o MI3, o seu actual topo-de-gama, e a recepção não poderia ter sido melhor, segundo avança o GSMArena: a Xiaomi conseguiu vender cerca de 220 mil unidades, e tudo isto num espaço de apenas três minutos. O anterior recorde da empresa era de 110 mil unidades.

As vendas das 220 mil unidades do Xiaomi MI3 representam mais de 12 milhões de euros em lucros, ou o equivalente a 17 milhões de dólares. A empresa terá lucrado nesse mesmo dia mais de 36 milhões de euros, ou quase 50 milhões de dólares.

Veja também: Xiaomi: a próxima Google ou Amazon vem da China?

´Xiaomi: fabricante chinesa vende 220 mil smartphones em apenas três minutos

Veja também: Da Google para a Xiaomi: Hugo Barra abandona equipa responsável por Android

5,574