NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Windows Phone mais lucrativo que Android

Windows Phone mais lucrativo que Android

segunda-feira, 15 agosto, 2011 /
Windows Phone mais lucrativo que Android

Estudo realizado indica que Windows Phone é mais lucrativo que Android. Developers facturam mais com publicidade in app para Windows Phone que para Android.

A app store independente GetJar realizou um inquérito a 300 developers acerca do seu estado actual e relativamente a futuros planos nas diferentes plataformas mobile. O estudo indica que o iOS é o sistema operativo mobile que mais lucros proporciona aos developers, com o Android a ser a segunda grande opção e com fortes tendências para poder ultrapassar o iOS (Android vai passar Apple iOS).

O estudo revelou também grande interesse dos developers em desenvolver apps para tablets Android. Mas o aspecto mais interessante são os 24% de todos os developers inquiridos que consideram envolver-se na criação de apps Windows Phone até ao fim do ano.

Parte deste interesse no Windows Phone 7 está relacionado com as actualizações (Windows Phone 7 Mango) que estarão disponíveis brevemente, mas também por ter sido realizado um estudo que destacou o facto de o Windows Marketplace gerar até 4 vezes mais impressões de anúncios em aplicações, com impacto positivo nos lucros. 

Esta situação poderá mudar quando o Windows Phone tiver à disposição um número mais significativo de apps, mas por enquanto parece estar a ter resultados positivos para os seus developers (Windows Marketplace atinge 20 mil apps).

2,828