NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Windows Phone é número 2 na América Latina

Windows Phone é número 2 na América Latina

sexta-feira, 23 agosto, 2013 /
Windows Phone é número 2 na América Latina

O Windows Phone é o segundo sistema operativo mais popular da América Latina, atrás apenas do Android

O Windows Phone ainda pode ter um longo caminho pela frente se quiser quebrar o gelo do duopólio Android-iOS, mas há certas zonas do mundo onde o sistema operativo mobile da Microsoft parece gozar de grande popularidade. Uma delas, ao que a IDC indica, é a América Latina.

Segundo um comunicado da Microsoft, o segundo trimestre de 2013 foi palco de um crescimento de 12% na América Latina por parte do Windows Phone. Os países onde este SO parece ser o favorito incluem o México, Perú e Colômbia, sendo que neste último o Windows Phone detém de uma quota de mercado de 25,6%. Em contraste, países como a Argentina, Chile e Brasil não concedem mais do que o terceiro lugar à plataforma da empresa de Redmond.

Um dos potenciais motivos para este sucesso do sistema operativo da Microsoft poderá estar relacionado com o Nokia Lumia 520, um Windows Phone 8 acessível e responsável por catapultar a popularidade deste sistema operativo em diversas partes do mundo. Também o Nokia Lumia 920, ainda que de uma gama mais elevada, parece gozar de enorme popularidade.

Algum dos leitores é utilizador do Windows Phone? Acham que esta popularidade poderá ser vir a expandir-se no futuro, para outros países? Deixem-nos o vosso feedback!

Windows Phone é número 2 na América Latina

2,680