NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Windows Phone cresce progressivamente

Windows Phone cresce progressivamente

quinta-feira, 29 maio, 2014 /
Windows Phone cresce progressivamente

No novo relatório trimestral da IDC, as perspectivas são sóbrias e positivas para o Windows Phone

Windows Phone cresce progressivamente

Mobile Phone Tracker - A IDC (International Data Corporation) divulgou esta semana o seu relatório trimestral, onde apontou as suas previsões relativas ao mercado dos smartphones. Segundo o relatório, a IDC espera que sejam expedidos 1200 milhões de smartphones ao longo de 2014, mais 23% do que no ano passado. As previsões parecem ser de crescimento até 2018, ano em que a IDC estima que sejam vendidos 1800 milhões de equipamentos.

Os mercados emergentes serão as principais alavancas para este mercado e deverão contribuir para baixar o preço médio destes equipamentos para 267 dólares em 2018 (o actual é de 314 dólares, segundo a empresa). Esta queda nos valores dos equipamentos poderá ser complementada pelo surgimento de cada vez mais ofertas acessíveis e com experiências de qualidade - uma característica que o relatório nota servir para diferenciar as fabricantes que desejam ser bem sucedidas neste mercado, tendo inclusive dado o exemplo do Motorola Moto E, que oferece uma experiência suficientemente boa para repsonder às necessidades dosconsumidores.

Sistemas operativos - O Android continuará a crescer até 2018, e espera-se que este ano atinja uma quota de mercado na ordem dois 80,2% de quota. A IDC nota que o Android poderá vir a perder quota de mercado para o Windows Phone, ainda que numa percentagem pouco significativa.

O cenário parece ser positivo para o Windows Phone, que deverá crescer 29,5% este ano, o que se deverá traduzir em 43,3 milhões de unidades expedidas. Em 2015 a IDC acredita que este número irá aumentar para 65,9 milhões de unidades e deverá situar-se nos 115,3 milhões em 2018. A IDC também nota que o número crescente de parceiras Microsoft para o fabrico de Windows Phone é visto como positivo para a empresa.

4,854