NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Windows Phone 8.1 chega aos Nokia Lumia nas próximas semanas

Windows Phone 8.1 chega aos Nokia Lumia nas próximas semanas

quarta-feira, 16 julho, 2014 /
Windows Phone 8.1 chega aos Nokia Lumia nas próximas semanas

Começou ontem a ser disponibilizada a nível global uma actualização de software para os dispositivos Nokia Lumia

Windows Phone 8.1 chega aos Nokia Lumia nas próximas semanas

*Artigo originalmente publicado em http://www.ionline.pt/tecnologia

Espera-se que a actualização chegue a todos os smartphones abrangidos ao longo das próximas semanas. Caso tenha um smartphone Nokia Lumia e queira verificar a disponibilidade de uma actualização de software, pode fazê-lo manuialmente acedendo às definições do smartphone e procurando por 'Actualização do telemóvel'.

A segunda geração de smartphones Nokia Lumia já começou a receber a prometida actualização Lumia Cyan, que actualiza o software dos smartphones para Windows 8.1. Entre as novidades desta actualização de software encontram-se detalhes como o acréscimo de uma terceira coluna de Live Tiles, que agora também passam a permitir imagens de fundo no ecrã inicial.


Mais Nokia

Nokia Lumia 930 à venda em Portugal esta semana
VINTAGE: Nokia 7280, o telemóvel batom
Nokia X2, baseado em Android, chega em Julho
Nokia Lumia 1520 promove-se com histórias
Revisitar A História Dos Telemóveis Nokia


O Action Center é outra das novidades desta actualização, e permite aceder às configurações e notificações do smartphone com um simples gesto. Destaca-se ainda a presença do Office para Windows Phone, que permite aceder, editar e partilhar documentos com outros utilizadores.

A grande novidade do Windows Phone 8.1, contudo, ainda só se encontra disponível no mercado norte-americano. Referimo-nos a Cortana, a assistente pessoal desta plataforma que promete criar concorrência para serviços de assistência como a Siri (da Apple) ou Google Now.

Uma funcionalidade que também passou a estar disponível aos utilizadores do Windows Phone foi a possibilidade de instalarem aplicações directamente nos seus cartões microSD, o que permite contornar mais facilmente as limitações impostas por smartphones com espaços de armazenamento limitados a apenas 4 GB ou 8 GB.

3,954