NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Wiko Ridge 4G

Wiko Ridge 4G

terça-feira, 06 outubro, 2015 /
Wiko Ridge 4G

Saiba tudo o que há para saber acerca do Wiko Ridge 4G.


Imagem por: Top for Phone

*Consulte a nossa análise ao Wiko Ridge 4G, aqui
*
Veja as características técnicas do WIKO RIDGE 4G

 

WIKO RIDGE 4G EM RESUMO:

• Ecrã de 5” Polegadas HD
• Câmara principal de 13 MP e secundária de 5 MP
• Processador Snapdragon 410 Quad-Core a 1.2 GHz de 64 bits
• Memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 GB.
• Conectividade 4G LTE e Dual SIM.
• Bateria de 2.400 mAh.


Considerada uma empresa que fabrica equipamentos a um preço mais acessível que muita da concorrência, a Wiko detem uma presença claramente marcada pela positiva no mercado nacional.

Com equipamentos para todos os gostos, desde produtos direccionados para gamas mais baixas do mercado até topos de gama que pretendem rivalizar com equipamentos mais caros e populares, a Wiko demonstrou no início deste ano que pretende continuar a dar cartas na indústria, com a introdução do Wiko Ridge 4G. Vejamos em mais detalhe do que o equipamento é capaz.

 


Wiko Ridge 4G. Aparência, Design e Ecrã

 

O Ridge 4G foi apresentado como um dispositivo elegante, com classe e prático no manuseamento, muito devido à sua espessura de apenas 7.5 milímetros, o que lhe conferiu o galardão de equipamento mais fino do mercado na altura do seu lançamento. Com um ecrã de 5” polegadas, resolução HD (720 x 1280p) e protecção Gorilla Glass 3, em termos de imagem o Ridge 4G garante uma excelente experiência de utilização.

Os botões físicos centram-se na lateral direita do dispositivo, na qual encontramos o botão de bloqueio/desbloqueio de ecrã e os botões correspondentes à alternância de volume. Na parte inferior da frente estão as opções correspondentes às funções de retroceder, página inicial e ainda multitarefa, simbolizados por três botões tácteis.

Na parte superior frontal situa-se a câmara secundária de 5 MP com capacidade de gravar vídeo a 720p@30fps, ao passo que na traseira encontra-se a câmara principal de 13 MP cuja qualidade de gravação de vídeo ascende aos 1080p@30fps.
 

Wiko Ridge 4G

Wiko Ridge 4G-1

Wiko Ridge 4G. Câmara

 
A câmara principal do Wiko Ridge 4G é de 13 MP, qualidade que no início do ano era pouco visível em equipamentos dentro da gama de preços a que o dispositivo corresponde, tornando-se assim numa vantagem relativamente à concorrência. A gravação de vídeo em Full HD também veio ajudar a que o equipamento se destacasse em termos de fotografia e imagem.
 

Câmara do Wiko Ridge 4G

Ridge4GCamera

Wiko Ridge 4G. Processamento e Memória

 

Dos primeiros equipamentos a vir com um processador Snapdragon 410 de 64 bits, a Wiko não poupou esforços no que à qualidade das componentes diz respeito. Poderia ter optado pela inclusão de um processador MediaTek, conhecido por ser de fabrico mais barato e acessível contudo, escolheu colocar um componente de qualidade superior de forma a assegurar a performance do equipamento.

Quanto à memória RAM, a mesma é de 2 GB, conferindo-lhe uma capacidade de multitarefa algo acima da concorrência dada a altura a que o dispositivo foi lançado. A memória interna fica a cargo dos já popularizados 16 GB, conjuntamente a uma possibilidade de expansão via microSD até 64 GB.
 

Snapdragon 410

WikoRidge4GSnapdragon410

Wiko Ridge 4G. Conectividade e Bateria

 

Outra excelente componente do Wiko Ridge 4G corresponde às suas opções de conectividade, particularmente no que respeita à presença de conectividade 4G LTE e possibilidade de inserção de dois cartões SIM. Poderia-se falar da não presença de NFC, contudo, certamente que já seria pedir de mais a um dispositivo que entrou no mercado a um preço abaixo dos 250 €.

No que respeita à autonomia, o Wiko Ridge 4G vem dotado de uma bateria com uma capacidade de 2.400 miliamperes, prometendo uma autonomia de conversação até 17 horas (2G) e cerca de 15 horas em 3G. Já em stand-by, o equipamento alega durar cerca de 247 horas, tanto em ligação 2G como 3G.
 

Opção para inserir dois cartões SIM

WikoRidge4GDualSIM

 
5,893