NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Wiko Highway traz Full HD e "verdadeiro" octa-core por 349 euros

Wiko Highway traz Full HD e "verdadeiro" octa-core por 349 euros

quarta-feira, 12 fevereiro, 2014 /
Wiko Highway traz Full HD e "verdadeiro" octa-core por 349 euros

A Wiko voltou a fazer das suas e lançou um smartphone Android octa-core, Full HD e com 16 MP por 349 euros. À venda em Portugal a partir do dia 14 de Fevereiro

Apesar de não ser uma fabricante tão popular como algumas das suas concorrentes, a Wiko tem vindo a ganhar popularidade por entre os consumidores portugueses. O motivo está na sua filosofia de negócio, que combina hardware de qualidade a preços acessíveis ao consumidor comum.

E se o Wiko Darkfull foi um exemplo de um smartphone que depressa conquistou alguns dos nossos leitores e fãs no Facebook, o novo Wiko Highway - que começa a ser vendido em Portugal dia 14 de Fevereiro, por 349 euros - promete seguir um caminho semelhante.

A julgar pelos preços, estamos perante um smartphone de gama média-alta - 349 é o preço, por exemplo, de um Huawei Ascend P6 desbloqueado. Que especificações propõe então o Wiko Highway nesta categoria de preço?

Para começar, um processador octa-core de 2 GHz, que a empresa afirma ser um "verdadeiro octa-core" por trabalhar com todos os seus núcleos em simultâneo. Outras especificações incluem um ecrã IPS de resolução Full HD (1920 x 1080) com 5 polegadas, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

O Wiko Highway também inclui uma câmara digital de 16 MP (com uma câmara frontal de 8 MP) e suporte dual SIM, além de correr Android 4.2.2.

? Como simular a experiência stock Android no seu smartphone Android

? Nokia Lumia 1520: análise ao maior Windows Phone 8 do mercado (vídeo)

? Eve Online honra jogadores com monumento físico, na Islândia

A única dúvida que temos de momento é em relação à sua autonomia de bateria: com 2350 mAh, associado a suporte dual SIM e a hardware de topo, supomos que os carregamentos de bateria possam adquirir uma frequência diária. A Wiko, contudo, não avançou em comunicado qual o tempo de autonomia da mesma.

"O [Wiko] Highway vê as suas capacidades multimédia reforçadas com argumentos de peso, capazes de convencer mesmo os utilizadores mais exigentes", afirma a Wiko em comunicado.

Wiko Highway traz Full HD e "verdadeiro" octa-core por 349 euros

11,597