NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vodafone baixa 40% no preço do roaming

Vodafone baixa 40% no preço do roaming

segunda-feira, 08 maio, 2006 /
Vodafone baixa 40% no preço do roaming Medida só tem efeitos daqui a um ano. Em comunicado difundido no Reino Unido, a Vodafone anuncia que vai negociar com outros operadores de comunicações móveis europeus acordos grossistas para que o custo das chamadas de voz em roaming não exceda os 45 cêntimos de euro por minuto para os operadores, o que permitirá baixar os preços para os clientes.

A Vodafone recorda que o preço médio grossista actual do roaming está acima dos 70 cêntimos de euro por minuto.

O presidente da Vodafone, Arun Sarin, citado no comunicado, salienta que o anúncio de hoje revela que o mercado, liderado pela Vodafone, está a ir ao encontro das expectativas da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, que têm vindo a tomar medidas no sentido de obrigar a uma baixa dos preços de roaming cobrados aos utilizadores.

«Acreditamos que o mercado é a melhor maneira de satisfazer as necessidades dos consumidores, não a regulação», acrescenta Arun Sarin.

A propósito, a Vodafone recorda que lançou em Maio do ano passado um plano que permite aos seus clientes que utilizem redes da Vodafone fora do seu país pagar apenas uma taxa adicional por chamada, sendo a adesão gratuita.

Em Portugal, o Vodafone Travel permite que se pague apenas mais 80 cêntimos por chamada de voz quando se fazem ou recebem chamadas em roaming através de uma rede da Vodafone no estrangeiro (em 17 países).
3,046