NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vodafone alarga ambição 3G

Vodafone alarga ambição 3G

quinta-feira, 11 novembro, 2004 /
Vodafone alarga ambição 3G O operador expande a cobertura e lança mais serviços e oito novos telemóveis. A empresa quer marcar posição no 3G e, poucos dias depois da TMN e da Optimus terem revelado novos dados sobre a sua estratégia e cobertura nesta área, é a vez de António Carrapatoso apresentar diversas novidades (incluindo resultados desportivos no telemóvel) e revelar metas da empresa para a terceira geração móvel.

Assim, a Vodafone considera ter entrado numa fase de grande expansão do UMTS em Portugal e aproveita a época natalícia para lançar oito novos modelos, a par de novos serviços e conteúdos Vodafone Live! 3G, anunciando que, até ao final deste ano, estenderá a sua cobertura UMTS a todas as capitais de distrito às zonas de maior densidade populacional, incluindo Açores e Madeira, e às principais zonas de veraneio do Continente. E que, até 2007, um terço dos seus clientes terão acesso à nova geração da telefonia móvel.

A «guerra» do UMTS parece finalmente instalada e quem deverá sair a ganhar é o utilizador, até porque a época é de fidelizar clientes e melhorar o negócio móvel. Segundo dados de Carrapatoso, a sua empresa detém actualmente 36% de quota de mercado, a Optimus 19% e a TMN lidera com 45%. No caso da Vodafone, a voz ainda é a responsável por 90% das receitas, os SMS garantem 8% e os conteúdos somente 2%, mas é nestes dois últimos parâmetros que os operadores - inclusive os estrangeiros - depositam as maiores expectativas, as quais deverão ser alcançadas quando a terceira geração entrar a sério no mercado, ou seja, dentro de mais ou menos dois anos.

Nesse sentido, a Vodafone está a lançar mais serviços, conteúdos e terminais de diferentes segmentos. Depois dos serviços lançados em Maio, como a videochamada, televisão em directo e videoclips, é agora apresentado um conjunto de novos serviços, especificamente associados à terceira geração, como o download para o telemóvel de faixas musicais completas com qualidade semelhante a CD (serviço Mobile Music), jogos tridimensionais (3D) com som de alta qualidade e um novo portal Vodafone live!, mais rápido e mais intuitivo.

A Vodafone lança ainda um conjunto significativo de novos conteúdos, como o resumo da jornada da Superliga em vídeo, o canal de TV EuroNews disponível 24 horas por dia, videoclips MTV, trailers de filmes Universal e Warner Brothers e vídeos de jogos da liga dos campeões da UEFA, entre outros.

Ao mesmo tempo, para potenciar a adesão ao UMTS, a Vodafone anuncia um conjunto de promoções que permitirão aos clientes 3G retirar ainda mais partido destas novas funcionalidades. Assim, até 1 de Março de 2005, poderão navegar gratuitamente na Vodafone live! 3G, realizar videochamadas ao preço das chamada de voz, fazer o download gratuito de cinco faixas musicais por mês e visionar gratuitamente no telemóvel o resumo da jornada semanal da Superliga.

Adicionalmente, os clientes 3G irão beneficiar de uma promoção especial até ao final de 2005, podendo escolher um número da rede Vodafone para realizar chamadas de voz ou vídeo com 50% de desconto ou, em alternativa, subscrever por apenas 80 euros/mês um pacote mensal de 1.000 minutos de chamadas de voz ou vídeo para a rede Vodafone, ou chamadas de voz para a rede fixa, a utilizar por um ou dois números Vodafone.

Quanto aos novos terminais, alguns dos quais pode já conhecer melhor no nosso expositor, destaca-se entre os topo-de-gama o primeiro telefone com uma câmara de 2 mega pixels introduzido na Europa, o Sharp 902, com um preço indicado de 649,90 euros.

A diversidade de modelos inclui o Sharp 802 (549,90 euros), o Sony Ericsson V800 (549,90 euros), o Nokia 6630 (489,90euros), o Samsung Z107 (499,90 euros) e os Motorola E1000 (449,90 euros), V980 (349,90 euros) e C980 (299,90 euros), sendo este último o primeiro terminal 3G abaixo dos 300 euros no mercado nacional, de acordo com a Vodafone.

Saiba mais clicando aqui.
5,732