NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vendas de telemóveis caíram em Portugal, diz IDC

Vendas de telemóveis caíram em Portugal, diz IDC

sexta, 30 dezembro, 2011 /
Vendas de telemóveis caíram em Portugal, diz IDC

Portugueses compraram menos telemóveis durante terceiro trimestre de 2011. IDC indica queda de 20,9% no mercado português de telemóveis.

O mercado português de telemóveis, que engloba telemóveis tradicionais e smartphones, apresentou uma queda de 20,9% durante o terceiro trimestre de 2011. De acordo com a IDC (IDC European Mobile Phone Tracker), terão sido vendidos 1,25 milhões de telemóveis durante o terceiro trimestre de 2011, em Portugal.

Vendas de telemóveis caíram em Portugal, diz IDC

E se face ao mesmo período em 2010 os resultados apresentam uma queda de 20,9%, é curioso constatar que as vendas de smartphones aumentaram em 13% - 289 mil unidades -, enquanto que o segmento dos telemóveis tradicionais vendeu menos 28% que em 2010, o que se traduziu em 960 mil unidades vendidas.

«Durante o terceiro trimestre do ano não houve grandes alterações no mercado português de telefones móveis. a situação económica continuou a degradar-se, o que se reflectiu num crescimento mais lento do segmento dos smartphones e numa queda dos telefones móveis tradicionais em linha com os trimestres anteriores», afirma Francisco Jerónimo, Responsável Europeu de Research da Área de Telefones Móveis da IDC.

Vendas de telemóveis caíram em Portugal, diz IDC

Os resultados indicam ainda que o consumidor português continua a adiar a substituição dos telemóveis tradicionais por smartphones - que representam 23% do total de vendas de telemóveis no terceiro trimestre de 2011, contra os 28% do trimestre anterior.

«Durante o trimestre continuou a verificar-se a preferência dos consumidores pelos telefones das gamas de preço mais baixas, tendo sido particularmente notório o crescimento dos smartphones na gama de preços até aos 130 euros, impulsionado pelas ofertas de marca própria dos operadores e do fabricante chinês Huawei, cujas vendas ultrapassam já as vendas da HTC ou da LG no segmento», acrescentou Francisco Jerónimo.

2,655

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019