NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vendas de smartphones aumentaram

Vendas de smartphones aumentaram

sábado, 30 julho, 2011 /
Vendas de smartphones aumentaram

Aumentaram as vendas de smartphones, de acordo com a IMS Research, que prevê ainda que em 2016 vão ser realizadas 1 bilião de vendas de smartphones.

Vão ser vendidos mais de 420 milhões de smartphones em 2011, o que representa um total de 28% das vendas de telemóveis do mercado, de acordo com a firma IMS Research. A companhia prevê ainda que o recente surgimento de smartphones mais acessíveis estão a desempenhar um papel fundamental no crescimento do mercado.

A IMS Research prevê ainda que os mercados não vão ficar por aqui. Pelo contrário, até 2016 esperam que as vendas de smartphones atinjam resultados como 1 bilião de dispositivos smartphones vendidos, sobretudo graças a modelos de gama baixa e média.

Curiosamente, a IMS Research divulgou recentemente alguns dados que comprovam que a Apple obteve dos melhores resultados do mercado, representando um share de 19% do mercado de smartphones mundial (contra 16% do mesmo período do último ano). Já a Nokia continuou a obter resultados mais baixos, tendo descido de um share de 40% para 24% no primeiro trimestre de 2010.

A RIM, que detinha 20% do share do mercado de smartphones no mesmo período, desceu para 15%.

2,020