NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Uma nova zona Optimus

Uma nova zona Optimus

quinta-feira, 05 junho, 2003 /
Uma nova zona Optimus A Optimus lançou um novo portal móvel, com o qual pretende angariar entre 25 a 30 mil utilizadores até ao final deste ano. O investimento realizado pela Optimus no novo portal rondou os cinco milhões de euros, mas segundo confirmou o administrador da operadora, Miguel Almeida, a aposta visa aumentar a quota dos serviços de dados dos actuais 10 por cento para os 25 por cento da receita global. Um meta que os responsáveis da Optimus esperam ver atingida até 2006.

O desenvolvimento do portal foi feita pela própria operadora, mas teve a contribuição da WeDo Consulting, da Go Tv, da OutSystems e da Opera Software, cujo browser que equipa os terminais já referidos (com um preço de 399,99 euros) permite o acesso à Internet, uma vez que o software adapta os sites visitados na rede global ao ecrã disponível em qualquer um dos dois terminais móveis usados, como se de um vulgar PC se tratasse.

A «Zone» também permite gerir o tráfego de MMS, ou gerir a captura de imagens feita através do telemóvel, assim como o acesso a conteúdos e a aplicações de entretenimento, como salas de conversação online, os habituais jogos, toques e imagens.
4,188