NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Um smartphone Amazon Kindle fabricado pela HTC? (rumor)

Um smartphone Amazon Kindle fabricado pela HTC? (rumor)

quarta-feira, 16 outubro, 2013 /
Um smartphone Amazon Kindle fabricado pela HTC? (rumor)

E se a HTC e a Amazon unissem forças para fabricar os famosos smartphones Kindle? É o que o Financial Times nos veio sugerir

E hoje (16 Out) não se fala noutra coisa: a HTC e a Amazon poderão vir a juntar forças para produzirem smartphones em conjunto, segundo avançou o Financial Times, que refere que um dos potenciais três aparelhos em desenvolvimento já se encontra em fase avançada. Os moldes desta parceria indicam que a Amazon forneceria o software e o ecossistema, ao passo que a HTC forneceria o hardware - se isto lhe soar familiar, pense na fórmula Nexus que a Google aplica a empresas como a Samsung, LG e até mesmo a HTC.

As informações, contudo, não terão sido confirmadas oficialmente, mas são interessantes por dois motivos: o primeiro é que entram em concordância com os rumores que sugerem que a gigante norte-americana quer entrar no segmento dos smartphones, embora tal só deva acontecer, na melhor das hipóteses, em 2014; o segundo é que ofereceria à HTC, que se encontra numa mediática espiral descendente, uma alternativa à sua situação actual - embora a plataforma da Amazon seja baseada em Android, esta é fechada e permitiria à HTC gozar de alguma exclusividade no sucesso que a Amazon poderia potencialmente obter dentro do segmento.

Amazon-01

A confirmarem-se estas informações, são sem dúvida alguma boas notícias para a HTC, além de que ambas as empresas sairiam a ganhar numa parceria em moldes semelhantes. O que acha de um potencial smartphone da Amazon fabricado pela HTC? O que gostaria de ver num aparelho destes? Deixe-nos o seu feedback!

3,682