NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Meizu MX4. Ubuntu para smartphone chega em 2015

Meizu MX4. Ubuntu para smartphone chega em 2015

sexta-feira, 28 novembro, 2014 /
Meizu MX4. Ubuntu para smartphone chega em 2015

O Meizu MX4 foi o primeiro smartphone com Ubuntu a ser anunciado

 

 

 

Ainda não foi em 2014 que vimos materializar-se o Ubuntu para smartphones. Com isto dito, o primeiro equipamento a correr esta plataforma começará a ser vendido no primeiro trimestre de 2015, pela mão da fabricante chinesa Meizu - conhecida, entre outras coisas, pelo seu hardware potente e pela sua relação preço-qualidade competitiva. A notícia foi, de facto, partilhada pela Meizu e pela Canonical.

O hardware será, espera-se, uma componente essencial para o bom desempenho deste sistema operativo em smartphones - além da experiência no pequeno ecrã, a premissa por detrás do Ubuntu Mobile é a de oferecer uma experiência completa, especialmente quando conectado a ecrãs maiores. Por outras palavras, um único dispositivo seria conceptualmente capaz de oferecer uma experiência adequada para todos os contextos.

O ecossistema de aplicações também não será, à partida, uma questão muito relevante - a plataforma da Canonical conta com a sua própria comunidade de programadores, além de estar pensada para suportar aplicações Android.

Resta-nos saber se, na prática, essa experiência irá corresponder às expectativas. Quanto a "este lado" do mundo, a espanhola BQ será uma das parceiras da Canonical na promoção do Ubuntu para smartphones.


4,235