NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tráfego móvel aumentou

Tráfego móvel aumentou

segunda-feira, 13 novembro, 2006 /
Mais chamadas e mais SMS. Os portugueses aumentaram a utilização de telemóveis no segundo trimestre, fizeram mais chamadas e mandaram mais SMS, segundo os dados do terceiro trimestre divulgados pelo regulador das telecomunicações.

Em Setembro, existiam em Portugal 11.926 milhões de telemóveis em utilização, mais 1,6% do que no trimestre anterior, de acordo com os dados revelados pela Anacom.

A taxa de penetração aumentou para os 112,8%, com cada português a utilizar mais do que um telemóvel. E, ao mesmo tempo, o número de chamadas efectuadas cresceu 4,0% para 1,7 mil milhões, com a grande maioria (66%) a serem chamadas dentro da mesma rede.

Além disso, os dados mostram que os portugueses continuam a passar cada vez mais tempo ao telemóvel, já que o número de minutos de conversação aumentou 5%.

As chamadas dos móveis para a rede fixa caíram 1,8% face ao final de Junho, mantendo a tendência de queda dos trimestres anteriores.

O número de mensagens escritas enviadas aumentou 8,3% para 3,351 mil milhões. E a duração média das chamadas também subiu, para os 114 segundos (um minuto e 54 segundos).
2,807