NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TMN passa 750 mil na banda larga móvel

TMN passa 750 mil na banda larga móvel

sexta-feira, 11 agosto, 2006 /
TMN passa 750 mil  na banda larga móvel Número de clientes com terminais 3G. «A TMN avalia de forma muito positiva o desenvolvimento e a exploração comercial das suas redes 3G e 3,5G e comemora a ultrapassagem, em Agosto, dos 750 mil clientes com equipamento 3G, o que lhe confere a liderança no mercado da banda larga móvel em Portugal, com cerca de 15% dos seus clientes beneficiando da utilização de serviços 3G e 3,5G». Serviços inovadores e conteúdos desenvolvidos e adaptados à medida do mercado nacional contribuem para a «irreversível adesão dos clientes da TMN a este tipo de serviços e estimulam a estratégia de constante inovação e pioneirismo da TMN, ao serviço dos seus mais de 5 milhões de clientes», regozija-se o operador em comunicado.

Mobile TV, Videochamada, Videosharing e conectividade de banda larga para acesso à Internet sem fios são alguns dos serviços cuja utilização tem vindo a ultrapassar as expectativas iniciais da TMN.

No caso da mobile tv, desde o lançamento do serviço já foram contabilizados 500 mil acessos aos 21 canais disponibilizados pelo operador.

No último mês, RTP (com 16% dos acessos), MTV Música (com 8,3%) e AXN (com 7,5%), cada um na sua área, foram os canais mais procurados, apontando a TMN que a sua oferta «rivaliza com as melhores ofertas europeias».

Desporto é preferência nacional

De todos os conteúdos, os preferidos dos clientes da TMN são os da área do desporto, especialmente os desenvolvidos no âmbito de grandes acontecimentos, como o Mundial 2006. Mais de 25% de todo o tráfego do portal tmn i9 esteve, na altura, directamente relacionado com o Mundial.

3G em «em expansão acelerada»

«Em linha com o objectivo de consolidar a posição no mercado das telecomunicações móveis, que vem mantendo de forma sustentada desde 1997, e tirando partido das novas oportunidades de crescimento que a banda larga móvel vem abrir», a TMN garante que a sua rede 3,5G abrangerá mais de 200 concelhos de Portugal no final do Verão.

Quanto à cobertura através da rede 3G, está já assegurada a perto de 80% da população.

No estrangeiro, os clientes da TMN contam com roaming 3G em 33 países distintos e 3,5G em 14, «a mais alargada oferta nacional».
2,768