NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TMN lança Samsung Blue Earth e primeiro cartão SIM ecológico do Mundo

TMN lança Samsung Blue Earth e primeiro cartão SIM ecológico do Mundo

quarta-feira, 28 abril, 2010 /
Ideal para utilizadores com preocupações ambientais, o Samsung Blue Earth está concebido enquanto telefone ecológico para ter um impacte positivo sobre o meio ambiente Partilhar

Consciente da importância incontornável que as questões ambientais actualmente assumem, a TMN lança o Samsung Blue Earth, o mais completo telemóvel a energia solar, ao qual a TMN associa ainda um novo cartão SIM, o primeiro no Mundo fabricado com papel reciclável. Com esta combinação, a TMN prossegue uma exigente e consolidada estratégia nas áreas da sustentabilidade e responsabilidade ecológica.
Samsung Blue Earth, um exclusivo TMN que promove uma atitude amiga do ambiente

samsungIdeal para utilizadores com preocupações ambientais, o Samsung Blue Earth está concebido enquanto telefone ecológico para ter um impacte positivo sobre o meio ambiente. Inspirado pela natureza e desenhado para reflectir a beleza do Planeta Terra, possui um design ecológico com um extenso painel solar na parte traseira, possibilitando o recarregamento através de energia solar, já que foi projectado para transformar os raios de sol em fonte de alimentação da bateria. Construído à base de plástico reciclado (PCM), o Samsung Blue Earth contribui logo desde o processo de fabrico para a redução do consumo de combustível e emissões de carbono, sendo livre de substâncias prejudiciais.

Destacam-se ainda no Samsung Blue Earth as funções Eco-Walk, que permitem contar os passos de uma caminhada e calcular a redução de emissões de CO2, dada a opção da caminhada em detrimento do uso de um transporte motorizado. No Modo-Eco, o Samsung Blue Earth possibilita regular a luminosidade do ecrã, a duração da luz de fundo e o bluetooth com vista à poupança de energia. Recorrendo ao Eco-Calendar, este equipamento permite aceder a informação acerca dos dias ecologicamente significativos.     

O Samsung Blue Earth distingue-se também por um amplo conjunto de características: ecrã táctil de 3'', câmara fotográfica de 3,2 Mpx, GPS, acesso 3,5G à Internet, push mail, Wi-Fi, Leitor de MP3 e Rádio FM, entre outras.  

Novo SIM TMN, o primeiro cartão de papel reciclável do Mundo

Na embalagem ecológica do Samsung Blue Earth, a TMN inclui ainda um novo cartão SIM, também ele com características ecológicas. Primeiro no Mundo fabricado com papel reciclável e biodegradável, em vez do habitual plástico derivado do petróleo, este cartão SIM inteligente resulta da associação da TMN aos fornecedores internacionais Incard e Toppan, estabelecida com o objectivo de garantir o acesso dos clientes da TMN a soluções inovadoras, neste caso reduzindo significativamente o impacte ambiental de um cartão SIM. Amigo do ambiente, tal como o equipamento através do qual é comercializado, este cartão SIM TMN é tão forte e resistente como o de plástico, suporta temperaturas mais elevadas e é esteticamente muito apelativo.

O Samsung Blue Earth pode ser adquirido nas Lojas PT/TMN, pelo valor de 249,90 euros, e na Loja Virtual da TMN, pelo valor de 239,90 euros.         

A PT e a eco-responsabilidade

A PT, que integra a eco-responsabilidade como elemento-chave na sua cultura empresarial, actua neste contexto a três níveis distintos: consumo de recursos e cargas ambientais, impacte paisagístico e campos electromagnéticos. A PT tem vindo a assumir e a desenvolver várias iniciativas que passam pela introdução das melhores práticas no sistema de gestão de todas as suas empresas, as quais estão certificadas através do ISO14000.  

No primeiro nível, a PT apresenta o programa de gestão de consumos - no âmbito do qual implementa sistemas inteligentes de iluminação, disponibiliza facturação electrónica, mitiga a necessidade de transporte através da dinamização de estúdios de Telepresença, entre outras iniciativas - e o programa de gestão de resíduos e reciclagem - estabelecendo com entidades especializadas protocolos de recolha e tratamento de resíduos.

Com vista a controlar o impacte paisagístico, a PT dispõe de parcerias com autarquias que visam a alteração de traçados aéreos para subterrâneos e recorre à utilização de energias renováveis nas antenas de telecomunicações.

Na área dos campos electromagnéticos, a PT assegura a monitorização e disponibilização de informação sobre níveis de exposição. Antes da instalação das antenas de transmissão, é realizado um trabalho de fotomontagem de modo a permitir uma avaliação dos impactes paisagísticos decorrentes da instalação. A TMN apoia, inclusivamente, o Instituto de Telecomunicações no projecto monIT, que visa esclarecer os cidadãos sobre a exposição a campos electromagnéticos, bem como avaliar objectivamente eventuais riscos inerentes à exposição.

Internamente, as acções que a PT desenvolve para uma gestão adequada dos resíduos decorrentes da sua actividade passam pela identificação criteriosa de todos os resíduos e pela sua classificação consoante o nível de impacte no ambiente. Nos edifícios onde são exercidas actividades administrativas, é feita uma recolha selectiva dos resíduos. São consideradas opções de integração das TIC e de instalação de equipamentos para a utilização de energias renováveis, sendo assim permitida uma maior eficiência energética.  

Nas lojas PT BlueStore/TMN, os clientes podem entregar telemóveis para reciclagem ou reutilização. Os telemóveis que tenham atingido o limite do tempo de vida útil podem ser reciclados e reencaminhados para operadores de gestão de resíduos, licenciados para a gestão de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos. Os equipamentos que cumpram os requisitos mínimos de funcionamento poderão ser recolhidos e reencaminhados para entidades certificadas a nível ambiental, com vista à verificação, limpeza, melhoria e posterior reintrodução num mercado onde ainda tenham valor comercial.  

Este conjunto integrado de acções, assumido pela PT com vista à redução da pegada de carbono, apresenta como principais objectivos a redução do consumo energético e a maximização da adopção de energias renováveis. Estes objectivos centram-se, assim, na estratégia seguida pela PT na área da eco-responsabilidade, pilar fundamental da sua actividade enquanto maior operador de telecomunicações em Portugal.

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,085