NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
TMN lança a1 - o primeiro smartphone de marca TMN com plataforma Android

TMN lança a1 - o primeiro smartphone de marca TMN com plataforma Android

quinta-feira, 08 abril, 2010 /
TMN lança a1 - o primeiro smartphone de marca TMN com plataforma Android Posicionando-se como o smartphone mais acessível do mercado, o TMN a1 pode ser adquirido nas Lojas PT/TMN, pelo valor de 199,90 euros, ou através da Loja Online da TMN Partilhar

A reforçar a sua posição de liderança na oferta de smartphones, a TMN dá mais um passo marcante na democratização deste tipo de equipamentos e lança o TMN a1, o primeiro smartphone de marca TMN com plataforma AndroidT, o sistema operativo apoiado pela Google para os smartphones.
Acesso à plataforma Android

TMN a1Com o lançamento do TMN a1, a TMN responde à forte apetência verificada entre os utilizadores de telecomunicações para o acesso a plataformas de serviços, aplicações e conteúdos móveis através da Internet, apresentando na plataforma Android em concreto a vantagem de integrar de forma permanente as aplicações Google (caso do Gmail, GoogleMaps, Google Talk, entre outras).

O utilizador pode aceder, assim, no TMN a1, ao seu e-mail em tempo real, a notícias sempre actualizadas, widgets, serviços, jogos e outros conteúdos móveis, aos quais se adiciona o vasto catálogo de aplicações (muitas delas gratuitas) disponíveis no Android MarketT. Adicionalmente, o utilizador do TMN a1 poderá ainda aceder directamente ao SAPO Mobile e a outros serviços e aplicações SAPO, tais como a Banca de Jornais, o Widget de Pesquisa SAPO e o SAPO Futebol, para acesso em tempo real, por exemplo, a todas as notícias da Primeira Liga Portuguesa.

Principais características e funcionalidades do a1

Disponível em duas cores diferentes, azul e branco, o TMN a1 caracteriza-se pelo ecrã táctil de 3,5'', acesso 3,5G à Internet (com download até 7,2Mbps e upload até 5,76Mbps), Push Mail, Wi-Fi, Bluetooth, GPS com licença vitalícia NDrive e Mapas de Portugal, sincronização com PC, visualização de documentos e uma câmara fotográfica de 3,2Mpx e de vídeo com AF e zoom. Fazem ainda parte das características do TMN a1 o Leitor de MP3, os toques polifónicos e a memória interna de 190MB, com extensão até 16GB com slot para cartão de memória microSD.      

Posicionando-se como o smartphone mais acessível do mercado, o TMN a1 pode ser adquirido nas Lojas PT/TMN, pelo valor de 199,90 euros, ou através da Loja Online da TMN (disponível em www.tmn.pt), pelo valor de 179,90 euros, numa campanha de lançamento exclusiva para este canal de vendas (válida entre 1 e 15 de Abril de 2010).   

Com o TMN a1, a TMN assinala mais um marco na oferta de smartphones em Portugal, contribuindo para a democratização e massificação da utilização de smartphones avançados, com acesso a serviços de dados relevantes: e-mail em tempo real, acesso a aplicações Google, SAPO e outros, Meo Mobile, internetnotelemovel, informação útil em mobilidade, entre outros.  

Este lançamento é sintomático, deste modo, da confluência bem sucedida de três factores que estão não só na base da posição de liderança da TMN neste segmento como constituem também a base das inúmeras alterações introduzidas nos últimos anos na comercialização deste tipo de equipamentos em Portugal e para as quais a TMN tem vindo a ter um contributo fundamental: oferta mais competitiva, redução de preços e disponibilização de serviços de elevado valor.   

Liderança da TMN na oferta de smartphones em Portugal
Na medida em que o mercado começou a valorizar cada vez mais os serviços móveis aos quais os smartphones dão acesso com indiscutível capacidade, este tipo de equipamentos constitui hoje um dos segmentos que mais cresce, para cujo efeito conta ainda o facto de os smartphones serem disponibilizados a preços cada vez mais competitivos, como exemplifica o TMN a1. Neste quadro, a TMN tem vindo a assumir um contributo sem paralelo.

Com o lançamento do TMN a1, a TMN dá continuidade ao sucesso já obtido com outros smartphones de cujo lançamento foi também protagonista: os primeiros smartphones Windows® Phone em Portugal (Outubro de 2009) - TMN Bluebelt II, TMN Silverbelt, Samsung Omnia II i8000 e Samsung Lite B7300 -, o primeiro smartphone com plataforma Android lançado entre os portugueses (Julho de 2009) - HTC Magic - e o primeiro smartphone lançado com marca TMN (Abril de 2009) - TMN Bluebelt -, que permitiu baixar o preço de aquisição de um smartphone em cerca de 50% face aos preços de referência até então praticados.  

A TMN reforça, assim, a sua posição de liderança na oferta de smartphones em Portugal, distinguindo-se por fazer história ao popularizar o acesso a um vasto conjunto de serviços, produtos e soluções que pareciam na sua génese apenas concebidos para utilizadores empresariais ou com necessidades muito precisas de utilização das comunicações móveis. Com o investimento apostado neste segmento pela TMN, os seus mais de 7 milhões de clientes constituem seguramente um potencial universo de utilizadores de smartphones.

Cores
Azul

Dimensões
 11,6 x 6,25 x 1,36 cm

Peso
 135 grs.

Autonomia
Conversação até 7h 
Stand-by até 300h 

Características
 Plataforma Android
 Ecrã táctil de 3,5''
 3,5G HSUPA acesso à Internet: download até 7.2Mbps e upload até 5,76Mbps
 Acesso a aplicações Google (ex: Gmail; GoogleMaps; Google Talk, YouTube, etc)
 Acesso a aplicações no Android Market
 Câmara fotográfica de 3,2 megapixels e vídeo com AF e zoom
 Wi-fi
 GPS com licença vitalícia NDrive com mapas de Portugal
 Push mail
 Bluetooth
 Memória interna de 190MB
 Slot para cartão de memória até 16GB
 Sincronização com PC (Microsoft Exchange)
 Ecrã de 256.000 cores
 Acelerómetro
 Trackball
 Leitor de mp3
 Possibilidade de ligação por cabo
 Triband
 Jogos
 Toques Polifónicos
 Agenda 
 Calculadora
 Calendário
 Alta Voz
 Gravação de Voz
 Relógio
 Teclado virtual
 Alarme
 Modo offline
 Visualização de documentos

A Embalagem contém

 1 Telemóvel tmn a1
 1 Bateria
 1 Carregador
 1 Manual do Telemóvel
 1 Cartão Mimo
 1 Guia de utilização rápida


Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
10,045