NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemoveis.com analisa Ericsson R320S

Telemoveis.com analisa Ericsson R320S

segunda-feira, 09 outubro, 2000 /
Telemoveis.com analisa Ericsson R320S O R320 é uma boa alternativa ao seu rival finlandês!

Até ao lançamento do R320, o mercado de telemóveis equipados com WAP de topo de gama estava limitado ao Nokia 7110. O R320 é uma boa alternativa ao seu rival finlandês.

Características externas

O modelo é leve para o seu tamanho (100 grama). Um dos motivos por detrás da ausência de peso encontra-se na sua bateria, cujas dimensões quase permitem que seja transportada dentro de uma carteira. A bateria é de Iões de lítio(850 mAh), com uma autonomia de 7 Hr. 5 Min. (tempo de conversação) e 118 Hr. 5 Min.(em stand by).

Apesar da ausência de peso, tal não significa que o terminal seja pouco resistente. Pelo contrário, o modelo é bastante resistente, devido a utilizar ligas de magnésio para proteger os componentes electrónicos. O écran do R320 é uma dádiva, com o seu tamanho que permite a visualização de até cinco linhas de texto, uma grande vantagem no acesso a WAP e aos menus. A iluminação fluorescente auxilia ainda mais a leitura do visor. Finalmente o teclado dificulta a escrita de mensagens, devido a ser um teclado "duro" que exige uma certa dose de força por parte dos dedos.

Características internas

Os menus encontram-se bem apresentados e organizados, e em geral o telefone possui quase todas as características que se esperam de um modelo deste segmento de gama. É possível armazenar até 99 números e existem opções "speed dial" e voice "dial" cada qual com a capacidade de 10 números.

O R320 também está equipado com calendário, jogos, porta de infravermelhos e uma função que permite gravar mensagens de voz. É possível também guardar todas as "passwords" e "pins" dentro do telemóvel, sendo apenas depois necessário se lembrar apenas de uma "password" para ter acesso a todas as outras. O aspecto negativo do telefone é a ausência de escrita inteligente de mensagens (T9). O envio de mensagens SMS e "emails" pode-se tornar cansativo devido a esta falha, juntamente com a ginástica digital que as teclas exigem.

Por fim, o acesso a serviços WAP é bom. Não só o visor é grande como é fácil de ler, devido ao tamanho das letras.

Sites relacionados

http://www.ericsson.com
Site da Ericsson

http://mobile.ericsson.com/r320/
Microsite do R320 no website da Ericsson

Nota de agradecimento

Agradecemos à Ericsson o facto de nos ter facultado o acesso a um terminal deste modelo para apreciação.

Comentários e sugestões

Pretende partilhar com os outros utilizadores do Telemoveis.com a sua opinião relativamente a este ou a outros modelos? Se possui experiência em construção de conteúdos deste tipo ou até gosta de escrever e de telemóveis, envie-nos a sua crítica ou análise. Envie-nos um Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com a sua análise ou teste.

3,798