NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis resistentes a água

Telemóveis resistentes a água

quinta-feira, 29 novembro, 2012 /
Telemóveis resistentes a água

Telemóveis à prova de água? Existem, mas nem sempre são fáceis de encontrar. Conheça também acessórios à prova de água que o ajudam a proteger o seu telemóvel.

 

Todos temos um amigo que já teve azar com o seu telemóvel, sendo que um dos infortúnios mais populares é 'o ter deixado cair o telemóvel à água'. Por outro lado, na pior das hipóteses somos nós próprios essa pessoa. Geralmente é só depois de termos tido algum acidente semelhante que nos começamos a preocupar com a relação nada amigável entre a água e o nosso leal companheiro. E se existissem soluções para isso?

Fiquem a saber que as há. Desde acessórios até telemóveis à prova de água, este não é um problema de agora - o que significa que a procura por uma solução já teve início há tempo suficiente para terem surgido no mercado algumas soluções interessantes. Conheçam já a seguir alguns dos mais interessantes telemóveis à prova de água, bem como alguns acessórios que poderão proteger os vossos dispositivos de situações imprevisíveis.

Sony Ericsson Xperia Active

Telemóveis à prova de água

O Sony Ericsson Xperia Active é um telemóvel Android à prova de água e vem equipado com um ecrã de 3 polegadas e uma câmara de 5 MP, além de um processador de 1 GHz. É tão pequeno que comparativamente aos gigantes que hoje assolam o mercado, facilmente nos podemos esquecer dele no bolso.

Motorola Defy

Telemóveis à prova de água

Outro pequeno Android à prova de água, embora em termos de especificações seja inferior ao Sony Ericsson Xperia Active. O Motorola Defy vem equipado com um ecrã de 3.7 polegadas e um processador de 800 MHz, além de incluir uma câmara de 5 MP.

Sony Xperia Go

Telemóveis à prova de água

O Sony Xperia Go já é bem mais recente e, felizmente, foi feito a pensar no possível e no impossível - tal como a possibilidade de o deixarmos cair numa poça de água, por exemplo. À prova de água, o Sony Xperia Go vem equipado com um ecrã de 3.5 polegadas, câmara de 5 MP e um processador dual-core de 1 GHz, além de correr Android 2.3 Gingerbread.

Panasonic Eluga

Telemóveis à prova de água

Aqui as coisas começam a ficar interessantes. Se até agora só enumerámos smartphones de gamas baixas, o Panasonic Eluga tem a honra de ser o primeiro dispositivo de gamas mais elevadas (não propriamente de topo, tendo em conta os standards actuais) à prova de água. O Panasonic Eluga vem equipado com um ecrã de 4.3 polegadas, processador dual core de 1 GHz, 1 GB de RAM e câmara de 8 MP com autofocagem. O que acham?

Sony Xperia Acro S

Telemóveis à prova de água

O Sony Xperia Acro S foi anunciado mais ou menos na mesma altura que o Sony Xperia Go, mas é um dispositivo de uma gama mais elevada - este smartphone vem equipado com um ecrã HD de 4.3 polegadas e apresenta um processador dual-core de 1.5 GHz, além de 1 GB de RAM, 11 GB de espaço de armazenamento e suporte para expansão de memória via microSD. Também inclui uma câmara de 12 MP e suporta NFC. Realmente seria uma pena deitar todas estas características a perder por um 'acidente' com água, não concordam?

Samsung Rugby Smart

Telemóveis à prova de água

Não só é à prova de água como também é resistente a outras coisas nefastas, tais como humidade, radiação solar, vibrações e pó! Apesar de correr Android 2.3 Gingerbread, este smartphone é actualizável para Android ICS e apresenta um processador de 1.4 GHz, 4GB de espaço de armazenamento (que pode ser expandido via microSD até 32 GB) e câmara de 5 MP com flash LED.

CAT B10

Telemóveis à prova de água

A CAT (CATERPILLAR) não é propriamente conhecida pelos seus smartphones, mas fiquem a saber que a empresa se aventurou neste segmento. 'Terá sido bem sucedida?', provavelmente irão perguntar. Bem, não propriamente se tivermos em conta que este smartphone não goza de muita popularidade, embora seja provavelmente uma das propostas mais interessantes desta lista. O CAT B10 aguenta até 30 minutos dentro de água até à profundidade de 1 metro sem colocar em risco a sua funcionalidade. Este smartphone vem equipado com Android 2.3 Gingerbread (actualizável para ICS) e apresenta um ecrã de 3.2 polegadas.

Mas então e quem não conseguir encontrar um destes telemóveis à prova de água? Não se preocupem: existem acessórios feitos a pensar em utilizadores como nós. Fiquem a conhecer alguns dos mais interessantes e que garantem que os nossos telemóveis ficam, de facto, protegidos contra a água.

Acessórios à prova de água para Telemóvel

EscapeCapsule para iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5

Telemóveis à prova de água

Comecemos pelo smartphone mais popular e com mais acessórios disponíveis: o iPhone da Apple. Não é de todo absurdo pensar que alguém já imaginou como seria se o seu Apple iPhone fosse à prova de água, e esta EscapeCapsule é a prova disso mesmo. Este é um produto que teve origem no popular KickStarter e que hoje goza de alguma popularidade. A capa em si é construída à base de policarbonato.

Amphibx Fit para iPhone, alguns smartphones Android e BlackBerry

Telemóveis à prova de água

Esta é uma capa mais versátil e direccionada para smartphones relativamente grandes, ou leitores de MP3 grandes. Compatível com o iPhone, este é um acessório feito a pensar em utilizadores que pratiquem desporto, podendo ser usada à volta do braço.

BubbleShield

Telemóveis à prova de água

Parece um saco de plástico. E porque não? Esta é uma das soluções mais simples e acessíveis desta lista e permite utilizar o smartphone em situações extremas, tais como em canoagem - a capa é à prova de água, mas não é impermeável ao som, permitindo que utilizemos o smartphone mesmo durante situações dessas e não impossibilitando a realização de chamadas. O que vos parece?

Waterproof SMART Phone Case

Telemóveis à prova de água

Tal como o nome indica, consiste numa simples capa de protecção à prova de água. A vantagem? Não foi feita exclusivamente a pensar no iPhone, o que significa que os utilizadores de Windows Phone, Android ou BlackBerry têm aqui uma solução prática à sua disposição. Não é garantidamente compatível com todos os smartphones do mercado, mas é compatível com um grande número de dispositivos.

Apesar de existirem smartphones e telemóveis realmente à prova de água, estes dispositivos não nos parecem ser muito fáceis de encontrar no mercado. Como tal, por vezes mais vale prevenir do que remediar e, em vez de adquirir um smartphone à prova de água e que tenha especificações que não sejam do seu agrado, talvez o seu investimento compense mais se adquirir algum acessório apropriado. O que acharam desta lista de telemóveis e acessórios à prova de água? Deixem-nos o vosso feedback!

22,064