NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis recicláveis na Europa

Telemóveis recicláveis na Europa

terça-feira, 01 abril, 2003 /
A comercialização dos telemóveis recicláveis da Hop-On está para breve, uma vez que foi conseguido o necessário reconhecimento. A empresa norte americana Hop-On tem as portas do mercado europeu abertas. O instituto de padrões das telecomunicações aceitou a sua entrada como membro permanente, pelo que a comercialização de terminais recicláveis GSM pode estar para muito breve. A marca concebeu modelos para os sistemas de maior expressão mundial, como CDMA, TDMA e, claro, o GSM.

Quanto ao sistema mais usado na Europa, a Hop-On disponibiliza telemóveis com suporte tri-banda (900/1800/1900 Mhz) e são autênticos cartões multibanco...um pouco mais espessos. Tal como o Telemoveis.com já tinha noticiado, estes telemóveis são recicláveis porque trazem apenas 60 minutos de chamadas pré-pagas e podem ser adquiridos, tal e qual, um cartões de chamadas para uma qualquer cabine telefónica. Com a diferença que ao adquirir o telemóvel, pode fazer de imediato a chamada, sem ter que se deslocar mais.

Depois de terminado o saldo, o telemóvel pode ser recarregado com mais chamadas, ser deitado fora ou ser devolvido com direito a reembolso de uma espécie de depósito - que nos Estados Unidos está fixado nos cinco dólares. É que o terminal é derretido, fabricado de novo e regressa ao circuito comercial novamente.

É uma questão de se saber se a moda pega na Europa.
2,912