NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis com Android? A ideia veio depois, diz co-fundador

Telemóveis com Android? A ideia veio depois, diz co-fundador

sábado, 20 abril, 2013 /
Telemóveis com Android? A ideia veio depois, diz co-fundador

Andy Rubin afirma que o Android foi originalmente concebido a pensar em câmaras digitais inteligentes, ou smartcameras. Mas o mercado dos smartphones fê-los mudar de ideias.

O Android é actualmente o sistema operativo dominante no que ao mercado dos smartphones diz respeito, mas a história poderia ter sido bem diferente. Segundo Andy Rubin, co-fundador do sistema operativo detido actualmente pela Google, o Android foi concebido originalmente a pensar em câmaras digitais inteligentes e não em telemóveis. Contudo, quando o mercado dos smartphones começou a revelar o seu verdadeiro potencial a equipa de desenvolvimento do Android resolveu adaptá-lo a esse novo mercado.

As afirmações foram feitas por Andy Rubin, que recentemente abandonou funções na equipa responsável pelo desenvolvimento do Android, durante uma conferência em Tóquio.

Telemóveis com Android? A ideia veio depois, diz co-fundador

Uma Samsung Galaxy Camera, imagem cortesia do Mashable

Como seria o Android original?

Segundo as informações avançadas na PC World, a ideia original pretendia fazer do Android uma plataforma para câmaras digitais que também disponibilizasse espaço de armazenamento na Cloud. As smartcameras seriam ligadas a um computador, que por sua vez as ligaria a um Datacenter Android. Rubin chegou, inclusive, a exibir slides que terão sido apresentados a potenciais investidores em Abril de 2004.

O Android representa actualmente mais de 70% do mercado de smartphones em todo o mundo, sendo a plataforma de maior sucesso até à data neste mercado. Acabou por ser adquirido pela Google em 2005.

2,742