NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis 2 SIM

Telemóveis 2 SIM

segunda-feira, 27 junho, 2011 /
Telemóveis 2 SIM

O termo Telemóveis 2 SIM é um dos substitutos para Telemóveis Dual SIM, diz-nos o Google. E você, também procura por Telemóveis 2 SIM?

O artigo de hoje pretende apenas focar uma pequena curiosidade linguística, um pouco à semelhança do nosso outro artigo sobre Telemóveis Nokias (ou Telemóveis Nokia!). O enfoque especial vai para Telemóveis 2 SIM (aproveitamos para recomendar o nosso outro artigo sobre Telemóveis Dual SIM).

Telemóveis 2 SIM é claramente um sinal de simplificação de escrita na Web. Apesar do termo não ser particularmente popular (o Google diz-nos que não é pesquisado mais do que 500 vezes por mês), é um sinal claro dos tempos: somos consumidores frenéticos de informação, e esse frenesim manifesta-se também no modo como procuramos (e manifestamos interesse em) informação.

De forma rápida e directa, o Google remete os utilizadores para o termo mais próximo: Telemóveis Dual SIM. E faz todo o sentido técnico: um telemóvel Dual SIM permite utilizar 2 ou mais SIM no mesmo aparelho. Por outro lado, mesmo quem não for conhecedor do termo técnico Dual SIM terá tendência para simplificar a sua pesquisa.

E é com base nessa simplificação que surgem inúmeras vezes as abreviaturas. Trata-se de gerir o tempo, pois o utilizador actual não tem tempo a perder na Web: há sempre mais informação para consumir a seguir. Curiosamente, o Google diz-nos que, mais popular que o termo Telemóveis 2 SIM, é o termo Telemóveis para 2 cartóes. Agora resta-nos perguntar qual será a percentagem de pesquisas por Telemóveis 2 SIM, feitas também a partir de telemóveis?

3,012