NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telecomunicações ocupadas na Líbia

Telecomunicações ocupadas na Líbia

sábado, 16 abril, 2011 /
Telecomunicações ocupadas na Líbia

As telecomunicações foram ocupadas na Líbia, por rebeldes que tomaram parte da rede telefónica e construíram a sua rede de telecomunicações.

Parte das redes de telecomunicações na Líbia foram ocupadas por rebeldes, que isolaram as redes telefónicas ao longo do país de forma a construírem a sua própria rede de telecomunicações. O feito permitiu a dois milhões de cidadãos líbios, que vivem em áreas controladas por rebeldes, terem os primeiros contactos com o mundo exterior após o governo ter cortado as ligações.

Conduzida por uma equipa liderada por um executivo de telecomunicações Líbio-Americano, o Wall Street Journal relatou ainda que houve assistência para tomar a rede, incluindo suporte diplomático dos governos dos Emirados Árabes Unidos e Qatar, que também facultaram a compra dos equipamentos necessários para as infra estruturas da rede de telecomunicações.

A conquista teve início a 21 de Março e ficou completa no início de Abril. A nova rede chama-se agora Free Lybyana e está aberta aos utilizadores desde 2 de Abril.

fonte: Cellular News

2,173