NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tablet BlackBerry Playbook saiu hoje

Tablet BlackBerry Playbook saiu hoje

terça-feira, 19 abril, 2011 /
Tablet BlackBerry Playbook saiu hoje

O tablet BlackBerry Playbook saiu hoje nos EUA marcando a ingressão da RIM no mundo dos tablets, com suporte para apps Android e BlackBerry Java.

O tablet BlackBerry Playbook saiu hoje (19 de Abril) à venda nos EUA e marcou a introdução da RIM no segmento tablet. O novo BlackBerry Playbook apresenta algumas características apelativas face à concorrência por suportar aplicações Android e BlackBerry Java.

O BlackBerry Playbook começou hoje a ser vendido nas cadeias de retalho Best Buy, OfficeMax, Staples e no próprio website da RIM. Está disponível em três versões diferentes, de 16 GB (499$), 32 GB(599$) e 64 GB(599$). Todos são modelos WiFi, mas mais tarde irão estar disponíveis outras versões 3G e 4G do BlackBerry Playbook.

O tablet BlackBerry Playbook era para ter chegado às lojas ainda durante o primeiro trimestre de 2011, mas só hoje (19 de Abril) é que os norte-americanos o podem encontrar nas prateleiras, 19 dias após o início do segundo trimestre. 

Tablet_BlackBerry_Playbook_saiu_hoje_02

O novo tablet da fabricante dos telemóveis BlackBerry vem equipado com um display de 7 polegadas, resolução 1024 x 600, processador TI OMAP4 dual core de 1 GHz e 1 GHz de RAM. O sistema operativo que o Playbook corre é o QNX e, como não poderia faltar, traz duas câmaras (5 Mp e 3 Mp, traseira e frontal).

Além do BlackBerry Playbook correr aplicações Android, o que por si já o torna bastante apelativo, outros aspectos atraentes é o suporte HTML5 e Adobe Flash que o tablet da RIM traz.

O novo tablet BlackBerry Playbook não é direccionado apenas para um público-alvo empresarial, procurando expandir o mercado da RIM ao consumidor mais comum. Indícios desta tendência são os vários jogos pré-carregados no tablet e os acordos realizados entre a RIM e o sector empresarial.

Espera-se que o novo tablet da RIM consiga trazer maior percentagem de share de mercado à fabricante do BlackBerry, já que no segmento dos smartphones a popularidade dos telemóveis BlackBerry tem vindo a decrescer.

Fonte: Ubergizmo

4,665