NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sugestão: como carregar o smartphone 50% mais rápido

Sugestão: como carregar o smartphone 50% mais rápido

segunda-feira, 17 fevereiro, 2014 /
Sugestão: como carregar o smartphone 50% mais rápido

Se está a ler este artigo é porque a certa altura da sua vida já se pode ter deparado com uma situação onde a autonomia de bateria do seu smartphone ou tablet jogou contra si - não repita o erro!

Ou porque a bateria do seu smartphone estava abaixo dos 25% e não dava tempo para recarregar o seu aparelho antes de sair, ou porque o recarregamento que teve tempo de fazer não se revelou tão eficaz quanto gostaria - ninguém gosta de ficar incontactável em situações inconvenientes. Fique a saber, no entanto, que existem formas de optimizar o carregamento do seu smartphone ou tablet para quando realmente precisar dele.

Carregue em Modo de Avião - A nossa primeira sugestão passa pela colocação do seu aparelho em modo de avião. Sempre que pretender carregar o smartphone mais rapidamente, irá permitir-lhe gerar energia suficiente no mínimo de tempo possível para não ter que se preocupar com a autonomia de vida do seu smartphone numa ocasião crucial. A única contrapartida está no facto de, em modo de avião, o seu smartphone não poder receber ou realizar chamadas. Mas é um processo que lhe permite carregar o seu aparelho com mais 50% de rapidez.

? Como bloquear publicidade em aplicações no seu smartphone Android (com root)

? Como secar um smartphone ou telemóvel que caiu na água?

? Exausto e pouco produtivo? O seu smartphone pode ser responsável

? Sugestão Android: Battery Doctor é uma forma simples de poupar a bateria ao seu smartphone

Fonte de energia - A fonte onde o seu aparelho vai buscar energia para recarregar também importa. Sempre que liga o seu smartphone por um cabo USB a um computador, a notificação de que a bateria se encontra a recarregar é activada. Este processo, contudo, é muito lento quando comparado ao bom velho carregador ligado a uma ficha de parede.

Utilize o carregador certo - Se estiver a considerar adquirir um carregador novo para o seu smartphone, tenha em conta as suas especificações de forma a conseguir tirar o máximo de proveito possível em cada carregamento efectuado. Se estiver a carregar um aparelho que requeira 2.1A, por exemplo, então o carregador deve poder, pelo menos, fornecer-lhe essa energia necessária. Fornecer-lhe uma quantidade de energia inferior só irá atrasar ou inviabilizar a restauração da energia ao seu aparelho.

Por exemplo, se tentar carregar um iPad com um carregador de iPhone, ainda que ambos sejam semelhantes, o processo será muito mais lento do que o esperado. Isto acontece porque o iPad requer um carregador capaz de fornecer 2.1A a uma voltagem de 4.97V no conector do carregador. Ser incapaz de disponibilizar esta energia ao tablet da Apple só irá abrandar o tempo de recarga. Como o carregador do iPhone só consegue disponibilizar 1A (Ampere) ao iPad, o tempo de recarga aumenta de forma significativa.

"É importante combinar a voltagem entre carregador e dispositivo. Não importa se a fonte de energia/carregador pode disponibilizar mais corrente do que aquela que o dispositivo requer. Disponibilizar menos corrente vai prevenir o carregamento ou abrandá-lo da mesma forma que um carregador mal concebido possa impedi-la ou abrandá-la", afirma a Cambrionix, uma empresa especializada em carregadores para dispositivos móveis, no seu website.

Isto também significa que se utilizar um carregador com uma amperagem igual ou superior à necessária, que o seu dispositivo só irá consumir a quantidade de energia de que realmente necessita. Por outro lado, e combinando um carregador que disponibilize uma voltagem adequada com a activação do modo de avião, que permite carregar o seu aparelho até 50% mais depressa do que com a rede activa, poderá revelar-se a solução ideal sempre que tiver alguma pressa em efectuar carregamentos.

Pode ainda considerar adquirir um carregador auxiliar de bateria, que pode levar consigo para qualquer lado. A desvantagem é que tem que se preocupar em recarregá-lo antes de o utilizar, mas poderá sempre preveni-lo em situações onde possa realmente precisar de alguma energia extra.

Sugestão: como carregar o smartphone 50% mais rápido

14,310