NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sugestão Apple iPhone: 4 formas para reduzir o consumo de dados no seu smartphone

Sugestão Apple iPhone: 4 formas para reduzir o consumo de dados no seu smartphone

sexta-feira, 04 abril, 2014 /
Sugestão Apple iPhone: 4 formas para reduzir o consumo de dados no seu smartphone

Consome mais do que devia no seu Apple iPhone? Estas 4 sugestões permitem-lhe ter maior controlo sobre os dados móveis no seu smartphone, e quem sabe até fazê-lo aguentar-se até ao mês seguinte

Idealmente, e a não ser que o seu tarifário não coloque restrições pesadas ao consumo de dados móveis no seu aparelho, este é um aspecto que todos gostaríamos de fazer durar até ao final do mês. Existem algumas formas úteis de, pelo menos, minimizarmos os consumos de dados que realizamos.

Mude as suas definições - Se aceder às definições do seu iPhone e aceder ao menú dos Dados Móveis, em concreto à área que diz respeito à utilização de dados móveis, vai encontrar uma lista de aplicações que, por defeito, vão estar configuradas para utilizarem dados móveis. Se desactivar as aplicações que não quer que utilizem dados móveis vai dar o primeiro passo para controlar o consumo de dados móveis no seu iPhone. Pode sempre voltar a utilizar estas aplicações quando tiver uma rede Wi-Fi à sua disposição.

Mude as definições das aplicações - Existem aplicações com definições próprias que, se não prestarmos atenção suficiente, vão vampirizar o consumo de dados no iPhone. Um exemplo é o Dropbox e a sua opção de sincronização de fotografias e vídeos. A aplicação de armazenamento na Cloud disponibiliza, contudo, definições que permitem desactivar o consumo de dados móveis, impedindo o upload de fotos e vídeos quando não existir uma ligação Wi-Fi. Verifique as outras aplicações para opções semelhantes.

Desactive as actualizações em segundo plano - Esta funcionalidade é recente e surgiu com o iOS 7. É fantástica caso pretenda aceder sempre às últimas informações nas suas aplicações, mas esta conveniência pode reflectir-se nos seus consumos de dados móveis. Só tem que aceder a Definições > Actualização em Segundo Plano > e desactivar o campo que diz "Actualizar", ou optar por desactivar apenas as aplicações que considera mais prejudiciais.

Simplesmente desactive os dados móveis - Pode parecer uma solução óbvia, mas é a mais simples que pode utilizar para simplesmente reduzir e controlar o consumo de dados móveis no seu iPhone. Aceda às definições (uma vez que o iOS 7 não disponibiliza um atalho rápido para activar/desactivar esta funcionalidade).

Mais Telemoveis.com

SMS ainda é mais popular que WhatsApp em Portugal, diz eDreams
Samsung Galaxy S5: primeiras impressões
Microsoft oficializa Windows Phone 8.1 e Cortana, uma assistente virtual
BlackBerry Bold 9900 vai regressar, desta vez com BlackBerry 10


Sugestão Apple iPhone: 4 formas para reduzir o tráfego de dados no seu smartphone

9,342