NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sugestão Android: deixe uma mensagem útil no ecrã de bloqueio do seu smartphone

Sugestão Android: deixe uma mensagem útil no ecrã de bloqueio do seu smartphone

quinta-feira, 23 janeiro, 2014 /
Sugestão Android: deixe uma mensagem útil no ecrã de bloqueio do seu smartphone

Em vez de utilizar o ecrã de bloqueio do seu smartphone Android para dar as boas-vindas a si próprio, escreva uma mensagem a pensar na eventualidade de um dia poder perder o seu Android - quem o encontrar terá mais facilidade em contactá-lo

Leia também: Kyocera Hydro Plus, um smartphone Android barato e à prova de água

Leia também: Apple iPad é o tablet mais popular para realizar compras online, diz ShopAlike.pt

Não querendo ser velhos do Restelo, mas a velha máxima do "prevenir é melhor do que remediar" poderia aplicar-se a uma situação tão relativamente comum como a perda do telemóvel ou smartphone. E se pudesse minimizar os danos deixando uma mensagem a quem quer que encontrasse o dispositivo, na eventualidade de o deixar perdido em algum lado?

Esta opção não significa que o seu smartphone lhe seja devolvido, mas pelo menos facilita o processo de devolução a quem encontrar o seu smartphone Android. Este processo é bastante simples, mas tende a passar despercebido pela maioria dos utilizadores casuais de smartphones - que na hora de personalizarem uma mensagem no seu smartphone optam por frases de menor utilidade.

Por mais insignificante que esta sugestão lhe possa parecer, tentar não custa - e pode ser que um dia lhe seja extremamente útil! Para personalizar uma mensagem no ecrã de bloqueio do seu Android, tem primeiro que:

1) Aceder às definições do seu smartphone/tablet Android
2) Seleccionar as opções de Segurança
3) Aceder à opção Info. do Proprietário (em alguns smartphones esta opção só se encontra acessível no campo relativo ao Bloqueio de Ecrã)
4) Escrever a mensagem que achar apropriada exibir no seu ecrã de bloqueio

Note que este é um campo concebido originalmente para que os utilizadores definissem mensagens que deveriam ser lidas precisamente em situações onde um smartphone ficasse perdido, de modo a que quem o encontrasse pudesse mais facilmente entrar em contacto com o dono do aparelho. Qualquer coisa como na imagem disponível abaixo. Aconselhamos um contacto telefónico alternativo ou um endereço de e-mail.

Nota: Nós realizámos este "percurso" num Huawei Ascend P6, num Sony Xperia Tipo e num Samsung Galaxy S3, pelo que os termos que utilizámos podem sofrer variações noutros modelos - mas a lógica seria semelhante

Leia também: Samsung Galaxy S5 chega a 23 de Fevereiro (rumor)

Leia também: Android: como restringir o download de aplicações da Google Play

Sugestão Android: deixe uma mensagem útil no ecrã de bloqueio do seu smartphone

5,806