NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
SpareOne, um telefone com 15 anos de autonomia

SpareOne, um telefone com 15 anos de autonomia

quarta-feira, 07 novembro, 2012 /
SpareOne, um telefone com 15 anos de autonomia

SpareOne é telefone cuja bateria se baseia numa pilha alcalina AA e que pode conceder uma autonomia de até 15 anos, ou 10 horas seguidas de conversação.

Ficar sem bateria no telemóvel ou no smartphone é uma realidade comum a todos. E se à partida nos preparamos para evitar que isso aconteça em situações desagradáveis, nem sempre tudo corre como planeado e, inevitavelmente, acabamos por ficar novamente sem bateria numa situação inconveniente. Mas e se tudo isso pudesse mudar? Ou se pelo menos conseguíssemos evitar essas preocupações por um período de.... 15 anos?

Apresentado na CES 2012, o telemóvel SpareOne baseia-se numa única pilha alcalina AA (Energizer Lithium) para obter a sua monstruosa autonomia de bateria  - que os seus criadores afirmam ser de 15 anos, ou cerca de 10 horas seguidas de conversação. Há, contudo, um preço a pagar por esta funcionalidade prática - o que significa que este não é um telemóvel direccionado para os fanáticos por smartphones topos-de-gama, sendo antes um telefone no sentido clássico do termo - não tendo sequer um ecrã.

SpareOne, um telefone com 15 anos de autonomia

O telefone foi desenvolvido pela SpareOne e pela XPAL Power, sendo esta última entidade a responsável pelo sistema de bateria deste telefone. Especialmente aconselhado para situações de emergência.

O SpareOne continua a requerer um cartão SIM para realizar chamadas - excepto para serviços de emergência - e suporta também cartões microSIM. É sem dúvida uma criação prática e que poderá tornar-se apelativa para utilizadores que não tenham qualquer interesse no actual segmento dos smartphones, mas que necessitem de se manter contactáveis. Podem saber mais sobre o SpareOne com este vídeo que disponibilizamos já a seguir:

3,322