NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony Xperia Z4. Rumores sugerem mais um monstro a caminho

Sony Xperia Z4. Rumores sugerem mais um monstro a caminho

quarta-feira, 10 dezembro, 2014 /
Sony Xperia Z4. Rumores sugerem mais um monstro a caminho

O Sony Xperia Z4 é um dos últimos protagonistas da saga de rumores online. Eis o que circula sobre o próximo Android da Sony

 

 


Hoje falamos da Sony e do seu aguardado topo de gama, o Xperia Z4. São poucas as informações que se encontram disponíveis, mas os mais recentes boatos sugerem que iremos estar perante mais um dispositivo avassalador em termos de componentes e performance.

Ecrã de 5.5 polegadas Quad-HD

Falamos de uma imagem na ordem dos 1440 x 2560p, ou seja, o próximo grande standard para qualidade de imagem num dispositivo móvel. A LG foi uma das marcas que abriu as portas ao uso desta tecnologia com o seu mais recente modelo, o LG G3, e a Sony poderá querer seguir-lhe os passos no seu futuro Xperia Z4.


Câmara

Ao que parece a câmara do Xperia Z4 deverá manter-se igual, não sofrendo alterações relativamente ao modelo anterior. Referimo-nos a uma câmara de 20.7 MP com uma resolução de 5248 x 3936p, e uma qualidade de gravação de vídeo de 2160p a 30 frames por segundo. Sem dúvida uma das melhores câmaras disponíveis no mercado móvel.

Processador e RAM

No interior do Xperia Z4, fala-se de um de dois processadores: Snapdragon 805 ou um Snapdragon 810. O primeiro é de quatro núcleos, a 2.7 GHz, e o segundo é um processador de 64 bits, a oito núcleos. Estando o Snapdragon 810 previsto ser incorporado em dispositivos móveis que serão lançados no início do próximo ano, e dado que tudo indica que o Xperia Z4 será apresentado ao público em 2015 - arriscaria dizer em Março, no Mobile World Congress - é provável que o processador presente no Xperia Z4 seja mesmo o Snapdragon 810.

Em relação à memória RAM, esperam-se no mínimo 3 GB. Com algumas marcas já a produzirem equipamentos com esta quantidade de memória, é de esperar que o Xperia Z4 não fique atrás e se mantenha na corrida - se não mesmo alcançando uns eventuais 4 GB, embora para já esta hipótese não pareça muito provável.


Conectividade e Bateria

Espera-se que o próximo modelo da Sony corresponda às expectativas e inclua no seu interior Bluetooth 4.0 e também LTE, esta última permitindo transferências até 300 Mb por segundo.

No que respeita à bateria, e dado que a mesma é frequentemente motivo de queixa por parte do utilizador de smartphones em geral, espera-se que a Sony incorpore pelo menos uma capacidade de 3100 mAh no Xperia Z4 de forma a, no mínimo, oferecer uma autonomia semelhante à do Xperia Z3.


4,055