NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony Xperia Z3

Sony Xperia Z3

quinta-feira, 22 outubro, 2015 /
Sony Xperia Z3

Saiba as novidades que o Sony Xperia Z3 vem trazer ao segmento de alta gama do mercado. 


Imagem por: Phonedog

Saiba todas as características do Sony Xperia Z3, aqui.

SONY XPERIA Z3 EM RESUMO

- Ecrã de 5.2” Polegadas Full HD (1080 x 1920p).
- Câmara principal de 20.7 MP e Secundária de 2.2 MP.
- Processador Qualcomm Snapdragon 801.
- Memória RAM de 3 GB e Armazenamento interno de 16 / 32 GB.
- Conectividade 4G LTE e Tecnologia NFC.
- Bateria de 3.100 mAh.

Sony Xperia Z3. Aparência, Ecrã e Design

O look do Sony Xperia Z3 é baseado num design minimalista, com bastantes semelhanças com o seu antecessor, o Xperia Z2. Na parte frontal situa-se a câmara secundária assim como os botões tácteis típicos do sistema operativo android, ao passo que na traseira está a câmara principal juntamente com o flash LED. Já nas laterais, encontra-se a ranhura para inserção de cartão Nano SIM, Micro SD e ainda os botões correspondentes ao volume e bloqueio/desbloqueio de ecrã.

Quanto à tela, a mesma apresenta uma dimensão de 5.2” polegadas e resolução Full HD, oferecendo ao utilizador uma qualidade de visualização bastante acima da média, correspondendo deste modo às exigências do mercado aquando do seu lançamento.
 

SonyXperiaZ3-1

Imagem por: Compararpreco

Sony Xperia Z3. Câmara

Um dos principais focos no lançamento do Xperia Z3 foi de facto a sua câmara de 20.7 MP, da qual se espera nada menos do que uma qualidade digna de um smartphone de topo. Entre os vários terminais apresentados por fabricantes concorrentes, poucos foram os que apresentaram equipamentos cujas câmaras igualassem aquela presente no Sony Xperia Z3.

Já a câmara frontal apenas ostenta uma resolução de 2.2 MP o que, dada a cada vez maior presença de câmaras frontais de maiores resoluções (muito devido à crescente popularização das selfies), pode acabar por desiludir alguns utilizadores mais exigentes.

Por fim a gravação de vídeo, que pode ser feita em três resoluções distintas que pretendem abranger todas as necessidades dos consumidores: 2160p@30fps (4K), 1080p@30fps (Full HD) ou ainda 720p@120fps (HD).
 

SonyXperiaZ3-2

Imagem por: Trustedreviews

Sony Xperia Z3. Processador e Memória

Uma das séries que mais sucesso teve no mercado relativamente a processadores da fabricante Qualcomm foi a série 800, que também marca a sua presença no interior do Xperia Z3 com o modelo Snapdragon 801, correspondente a um Quad-Core optimizado para correr a 2.5 GHz. Deste modo, o utilizador poderá esperar uma excelente performance a praticamente todos os níveis.

Em relação à memória, a capacidade de multitarefa está a cargo de 3 GB de memória RAM, quantidade que deverá ser mais do que suficiente para a realização de múltiplas tarefas em simultâneo. Já o armazenamento interno apresenta-se nas versões de 16 GB e 32 GB, existindo ainda a possibilidade de expandir o armazenamento através da inserção de cartão Micro SD, até uma memória máxima de 128 GB.
 

SonyXperiaZ3-3

Imagem por: Tomshardware

Sony Xperia Z3. Conectividade e Bateria

Em termos de opções de conectividade, o Xperia Z3 vem acompanhado de ligação 4G LTE assim como de tencologia NFC, para além das óbvias opções de Wi-Fi e Bluetooth, obrigatórias em qualquer smartphone de gama alta.

A bateria apresenta uma capacidade na ordem dos 3.100 mAh, o que deverá –á partida garantir uma autonomia de um dia e meio sem grandes problemas e com uma utilização minimamente moderada, já que é a própria Sony a afirmar que, apenas em tempo de reprodução musical, o Xperia Z3 aguenta umas impressionantes 130 horas.
 

SonyXperiaZ3-4

Imagem por: Wccftech
3,927