NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony tem Windows Phone no horizonte, mas guarda distância

Sony tem Windows Phone no horizonte, mas guarda distância

sexta-feira, 10 janeiro, 2014 /
Sony tem Windows Phone no horizonte, mas guarda distância

A Sony não descarta a hipótese de apostar em smartphones com Windows Phone, mas admite não se atirar de cabeça a um nicho de mercado dominado pela Nokia

Veja também: iPhone 6 vem aos pares em 2014, Apple quer tamanhos diferentes (rumor)

Veja também: Nokia Normandy, o Android finlandês (rumor)

Se já imaginou um Sony Xperia a correr Windows Phone, saiba que não foi o único, e que ver um smartphone da Sony a correr o sistema operativo da gigante de Redmond não é apenas um sonho. Levará, contudo, ainda algum tempo até que se concretize.

Segundo Pierre Peron, responsável pela divisão mobile da Sony em território europeu em declarações ao TechRadar, a Sony considera pouco viável, a longo prazo, estar dependente apenas de uma única plataforma móvel, tendo admitido estar em conversações com parceiros, onde se inclui a Microsoft. Mas existem condicionantes, tais como os factores de diferenciação entre os aparelhos da Sony e os da concorrência do mercado Windows Phone, dominado pela Nokia.

Ambas as empresas apresentam um historial de colaborações dentro do universo mobile: quando a Sony Ericsson ainda era uma fabricante de telemóveis, a empresa lançou um dispositivo a operar com Windows Mobile, chamado Xperia X1. Mais tarde a empresa terá mesmo desenvolvido protótipos de dispositivos Windows Phone 7, mas decidiu não avançar com a ideia para o mercado.

"Não queremos ser uma fabricante de um único sistema operativo, não acho que seja uma posição viável a longo prazo", afirmou Perron.

Veja também: Motorola introduz Moto X na Europa a 14 de Janeiro?

Veja também: ZTE introduz smartphone modular conceptual em CES 2014


Sony tem Windows Phone no horizonte, mas guarda distância

Imagem: PDADB.net / Android Central

Fonte: TechRadar

3,776