NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony Ericsson Xperia Arc review

Sony Ericsson Xperia Arc review

terça-feira, 14 junho, 2011 /
Sony Ericsson Xperia Arc review

Leia a nossa review ao Sony Ericsson Xperia Arc e decida se é, ou não, uma boa opção no actual contexto do mercado dos telemóveis.

Quem apreciar telemóveis repletos de funcionalidades, levante o dedo. Se fizer parte deste grupo, fique já a saber que o Sony Ericsson Xperia Play deveria ser uma das suas potenciais prioridades.

O Sony Ericsson Xperia Arc é um dos telemóveis mais pequenos do seu segmento, mas ao mesmo tempo oferece um ecrã de grande qualidade, com uma câmara digital interessante e todas as opções de conectividade que um telemóvel moderno deveria oferecer.

O Sony Ericsson Xperia Arc não tem processador dual core, mas é rápido e, dentro das opções disponíveis, encontra-se a um preço competitivo. Tudo isto para dizer que estamos perante uma excelente compra. Saiba porquê!

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review_06

Ecrã e Design do Sony Ericsson Xperia Arc

O que é que um telemóvel tem para nos cativar? É a câmara? É o tamanho prático? É o ecrã? O processador?

O Sony Ericsson Xperia Arc poupa-nos o trabalho de fazermos este tipo de perguntas. O Sony Ericsson Xperia Arc é pequeno o suficiente para caber no bolso, ao mesmo tempo que é grande o suficiente para podermos usufruir de conteúdos multimédia. Essencialmente, com um design muito agradável, elegante e fino, o Sony Ericsson Xperia Arc é muito atraente.

O Sony Ericsson Xperia Arc apresenta uma espessura de 8.7 mm, sendo um dos telemóveis mais finos disponíveis actualmente no seu segmento. A sua forma é algo curvada, diríamos mesmo ergonómica, para facilitar a sua utilização e tornar mais difícil deixá-lo cair.

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review_07

O corpo do Sony Ericsson Xperia Arc é de plástico mas aparenta bastante solidez, com uma estética algo premium. O ecrã, de vidro, é sem dúvida dos aspectos mais interessantes no Sony Ericsson Xperia Arc. Estamos a falar de um LCD de 4.2 polegadas (480 x 854) que cobre toda a parte frontal do telemóvel.

As cores que o Sony Ericsson Xperia Arc apresenta são também muito vívidas e com contrastes muito intensos (em que o preto é preto, e não aparenta ser cinzento escuro). 

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review_09

Câmara Digital do Sony Ericsson Xperia Arc

A câmara do Sony Ericsson Xperia Arc é de 8 MP e vem acompanhada de flash LED, com um sensor de câmara que recorre à tecnologia Sony Exmoor backside-iluminated, o que permite melhorar a sensibilidade à baixa luminosidade e tirar partido da perícia fotográfica da Sony. O Sony Ericsson Xperia Arc conta ainda com um botão de câmara dedicado.

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review_02

Processador

O Sony Ericsson Xperia Arc não tem processador dual core, mas possui um processador de 1 GHz bastante sólido, que lhe permite uma performance agradável. E apesar de não ter a melhor câmara digital do mundo, possui uma câmara melhor que a média (com um botão dedicado para captura imediata de imagens).

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review

O processador do Sony Ericsson Xperia Arc é um Qualcomm MSM8255 Snapdragon que corre a 1 GHz. Já referimos não ser dual core, mas consiste num upgrade encontrado em telemóveis como o HTC Desire. O telemóvel é rápido e a interface de utilizador é muito fluida.

O processador também é capaz de correr jogos mais recentes, e isto sublinha a confiança da Sony Ericsson neste chip (utilizado também no Sony Ericsson Xperia Play). O Sony Ericsson Xperia Arc só está atrás no tempo no sentido em que se torna mais complicado competir com um telemóvel dual core.

Interface e Autonomia de Bateria do Sony Ericsson Xperia Arc

Enviar mensagens é bastante suave, e o teclado on screen é muito prático (mas não tão bom como no iPhone, por exemplo) e responde bem ao nosso toque. O mesmo princípio é aplicado quando queremos enviar e-mails, ou escrever nas apps Facebook e Twitter.

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review_11

Por outro lado, navegar na web é uma experiência completa, principalmente com o suporte Adobe Flash. Ver vídeos online e interagir com websites em flash pode ser feito de imediato. Para contribuir, o processador rápido do Sony Ericsson Xperia Arc ajuda a tornar o desempenho dos vídeos bastante suave, tornando-o num óptimo dispositivo multimédia.

Conectividade no Sony Ericsson Xperia Arc

O que há para dizer que não tenha sido dito noutros modelos? O Sony Ericsson Xperia Arc apresenta o essencial a respeito de opções de conectividade. E o essencial, principalmente no segmento de média gama/alta gama dos smartphones, deveria ser a presença de WiFi, 3G e Bluetooth.

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review_01

E depois também temos o suporte microSD. E ainda bem, porque temos que referir que o espaço de armazenamento de origem, 400 MB, desiludiu-nos um bocado, principalmente num telemóvel que oferece tantas funcionalidades. Para os derradeiros viciados em conteúdos multimédia, a memória do Sony Ericsson Xperia Arc pode ser expandida até 32 GB via microSD.

Sony_Ericsson_Xperia_Arc_review_03

E o mais importante num telemóvel? Fazer chamadas, obviamente. E no Sony Ericsson Xperia Arc não detectámos razões para preocupações. De facto deparámo-nos com alguma distorção com o telemóvel em volume máximo. Mas isto só aconteceu durante as chamadas, e em nenhuma ocasião enquanto ouvíamos música ou víamos vídeos, permitindo-nos usufruir de conteúdos multimédia no Sony Ericsson Xperia Arc sem quaisquer preocupações.

A autonomia de bateria é a história do costume com telemóveis Android. Carregamentos obrigatórios todas as noites. Já se tornou tão habitual os telemóveis mais recentes necessitarem de carregamentos diários, que parece que ninguém procura melhorar este aspecto.

A Sony Ericsson não se poupou em termos de conectividade, e todos os campos importantes já se encontram cobertos. Não apreciámos o pormenor dos headphones estarem colocados de lado no telemóvel, apenas porque mais facilmente podem soltar-se dentro do bolso dos utilizadores.

Um bónus será certamente a saída miniHDMI, que permite passar conteúdos vídeo directamente para a televisão.

Conclusões sobre o Sony Ericsson Xperia Arc

Antes de mais, este é um telemóvel relativamente acessível dentro do segmento dos smartphones (está disponível entre 450 e 550 euros). Na nossa opinião, tendo em conta o Sony Ericsson Xperia Arc na sua totalidade, achamos que é um preço justo, pois é um telemóvel com muito para oferecer.

Para quem gosta de telemóveis finos e práticos, mas repleto de funcionalidades, o Sony Ericsson Xperia Arc é sem dúvida uma excelente opção. Dentro da sua classe, é um dos telemóveis mais pequenos que podemos encontrar, mas traz um ecrã bastante largo e de grande qualidade, tem uma câmara digital melhor que a maioria das que pudemos presenciar ultimamente (com um botão dedicado), e tem todas as formas de conectividade essenciais num telemóvel.

E sim, não traz dual core. Mas continua a ser um telemóvel rápido e a um preço competitivo dentro do mercado. Resumidamente, achamos que quem o decidir comprar não se irá arrepender.

8,715