NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony. Android Lollipop apenas vai chegar a equipamentos da linha “Z”

Sony. Android Lollipop apenas vai chegar a equipamentos da linha “Z”

segunda-feira, 09 março, 2015 /
Sony. Android Lollipop apenas vai chegar a equipamentos da linha “Z”

Fonte oficial da empresa anunciou que apenas os dispositivos da série "Z" irão receber o esperado update.


Mesmo depois de já se ter anunciado a chegada – em breve – da versão 5.1 do Android, ainda existem muitos equipamentos que não têm sequer a versão original, comprovando-se assim sua a fraca distribuição no universo mobile.

E ao que tudo indica, alguns equipamentos não vão mesmo poder receber as novidades que o sistema veio trazer ao mercado, caso de toda a linha de smartphones da Sony que não tenha a letra “Z” no nome. Isto é, apenas os topos de gama de empresa irão de facto receber a aguardada actualização.

Esta informação veio ao de cima através da resposta da Sony a um cliente via Twitter, que ao ser confrontada com a questão de ouro, respondeu da seguinte forma:

O update para Android 5.0 Lollipop apenas estará disponível para equipamentos pertencentes à série Z. Pedimos desculpa”.

Quer isto dizer que vários equipamentos recentes e de gamas médias, como o recentemente apresentado Xperia E4G, até mesmo alguns de linhas mais altas, não rão receber a actualização para Android 5.0 Lollipop.

À primeira vista, não parece ser uma estratégia muito produtiva para uma empresa que tem vindo a demonstrar dificuldades em manter a competitividade com outras marcas no mercado. Veremos como a Sony irá recuperar – ou não – da crise que atravessa, dado que como anteriormente noticiado, o investimento na área mobile será consideravelmente diminuido


 

2,762