NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony adquire Gaikai, empresa de cloud gaming

Sony adquire Gaikai, empresa de cloud gaming

segunda-feira, 02 julho, 2012 /
Sony adquire Gaikai, empresa de cloud gaming

Sony adquire Gaikai, empresa especializada em serviços de cloud gaming. Valor do negócio entre Sony e Gaikai rondou os 302 milhões de euros.

A Sony anunciou na passada segunda-feira ter adquirido a Gaikai, uma empresa especializada em serviços de Cloud Gaming. Segundo A Bola, o negócio terá rondado os 302 milhões de euros e deverá ser aproveitado para optimizar a experiência de entretenimento dos utilizadores da gigante japonesa.

Ao combinar os recursos da Gaikai, nomeadamente a sua força tecnológica e engenharia de ponta com a experiência e conhecimento da Sony Computer Entertainment em relação à sua plataforma de jogos, a SCE irá possibilidar aos seus utilizadores experiências de entretenimento sem paralelo, afirmou Andrew House, presidente e director executivo da Sony Computer Entertainment.

Sony adquire Gaikai, empresa de cloud gaming

Quanto às potencialidades aplicadas do Cloud Gaming, House explica ainda que o serviço irá permitir aos utilizadores desfrutar instantaneamente, em qualquer momento e em qualquer local, de um vasto conteúdo, desde jogos com gráficos de topo a conteúdos mais casuais, numa grande variedade de plataformas que estejam ligadas à Internet.

O Cloud Gaming deverá permitir que jogos de alta qualidade, entre outros conteúdos, sejam disponibilizados via streaming em dispositivos ligados à Internet.

2,386