NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis usados. Como vender rapidamente

Telemóveis usados. Como vender rapidamente

sexta-feira, 18 dezembro, 2015 /
Telemóveis usados. Como vender rapidamente

Tem um smartphone de que se quer ver livre? Deixamos-lhe algumas dicas importantes para o vender o mais rapidamente possível. 


O mercado dos smartphones está em constante movimento. Com a insurgência cada vez maior de sites de venda e compra de produtos usados, informações em como vender de forma rápida e eficaz nunca foram tão importantes.

Existem vários factores a ter em conta aquando da realização de um anúncio de venda. Desde o próprio título do anúncio até às imagens do modelo, todos eles irão pesar na decisão de comprar o produto ou não.

Deixamos-lhe com algumas sugestões em como potenciar os seus anúncios ao máximo, para quando quiser anunciar na nossa área de usados.


TÍTULO DO ANÚNCIO

O título que dá ao seu anúncio funciona como um cartão de visita a possíveis interessados. Deste modo, é de máxima importância que dê atenção à forma como o escreve e acima de tudo, à informação que nele coloca.

Assumindo que tem um smartphone para venda, de marca “X” e modelo “Y”. Ao colocar apenas a marca e modelo no anúncio, estará a ser igual a milhões de utilizadores.

Então, como é que se destaca dos restantes?

Em primeiro lugar, ser coerente. É difícil de acreditar, mas existe um número brutal de utilizadores que anunciam no título um modelo que, depois de vistas as imagens do mesmo, não lhe é correspondente. Isto como é lógico, irá instantaneamente criar desinteresse por parte de potenciais compradores.

Em segundo lugar, colocar mais alguma informação para além da marca e modelo, como por exemplo, se o smartphone é ou não desbloqueado. Esta informação adicional irá gerar mais engagement por parte do público, além disso, não só se estará a destacar da grande parte dos restantes anunciantes, como também estará a poupar tempo a possíveis interessados que já saibam o que é que querem.


DESCRIÇÃO DO MODELO

Este é provavelmente o ponto mais importante a ter em conta. É essencial que a descrição do equipamento que quer vender seja o mais apurada possível, de forma a que quem quer que esteja a ver o seu anúncio saiba exactamente o que está a vender.

Mas atenção. Uma descrição apurada não significa que tenha de ser muito extensa. Isto é, não é de grande relevância colocar as frequências das bandas que o smartphone suporta, ou uma descrição detalhada dos sensores que o dispositivo possui.

É muito mais relevante descrever aquilo que constitui o núcleo do equipamento sem ser demasiadamente técnico, de forma a que o anúncio seja apelativo e ao mesmo tempo suficientemente informativo.

Componentes como o processador, a qualidade da câmara, a quantidade de memória RAM e memória interna, o tipo de conectividade (se é 3G ou 4G) e a capacidade da bateria são de extrema importância. Estas especificações compõem a base do produto, e a sua presença na descrição do mesmo é essencial.

A forma como dispõe as especificações também é importante. É mais simples colocá-las por pontos do que em texto corrido, pois irá tornar a leitura mais simples, fluida e apelativa.


IMAGENS

O ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras” nunca teve tanto significado.

Um anúncio que tenha imagens com uma qualidade pobre, não se irá destacar da mesma forma do que outro que tenha imagens com boa qualidade.

Quem quer que esteja do outro lado, antes de comprar o smartphone, quer saber o seu estado. Se tem riscos, marcas de uso, ou se realmente está como novo, é extremamente importante que as imagens do dispositivo sejam o mais nítidas possível e com uma boa resolução.

Exemplo

XperiaZ3-Quality

 

Comparativamente à imagem da direita, a da esquerda evidencia uma qualidade claramente superior. Para além de ser mais nítida, está mais aproximada do que a da direita, o que possibilita uma visualização mais precisa do equipamento. 


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estas são apenas três das principais características que contituem um bom anúncio. O modo como o utilizador as irá operacionalizar depende da sua forma de comunicar e das características da plataforma onde irá anunciar.

É importante saber que nem todas as plataformas permitem uma imagem acima de "X" número de MB's, o que pode influenciar a sua qualidade, assim como outras áreas também não permitem a escrita de um texto com mais de um determinado número de caractéres.

Assim sendo, é importante que exista bom senso e capacidade de adaptação, de forma a que consiga mostrar o seu produto da forma mais apelativa possível. 


8,845