NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Smartphones substituem livros

Smartphones substituem livros

quarta-feira, 13 outubro, 2010 /
Smartphones substituem livros Os dados da Forresters Research revelam que as vendas de livros electrónicos cresceram cerca de 200% em 2009 e que a tendência deverá manter-se em 2010. Os smartphones poderão vir a ser a plataforma de eleição para a leitura de eBooks. Partilhar Os dados da Forresters Research revelam que as vendas de livros electrónicos cresceram cerca de 200% em 2009 e que a tendência deverá manter-se em 2010. Os smartphones poderão vir a ser a plataforma de eleição para a leitura de eBooks. A pensar nas preferências dos utilizadores, a Nokia está a apostar no desenvolvimento de dispositivos com características essenciais para a leitura de livros digitais.

Um dos factores impeditivos da leitura através de smartphones era o tamanho e qualidade dos ecrãs. No entanto, os ecrãs dos dispositivos são cada vez mais atractivos para a leitura. É o caso do Nokia N8, com um ecrã de 3.5'', em vidro à prova de riscos; ou do E7, equipado com um ecrã táctil de 4'', com a tecnologia Nokia ClearBlack, para uma melhor visibilidade nos espaços exteriores. Com o avanço das tecnologias, a leitura de texto no telemóvel é cada vez mais apelativa.

Leitura em movimento
O seu dispositivo pode não ser o mais indicado para a leitura, no entanto, se estiver a aguardar numa fila, não há nada melhor do que descontrair enquanto põe a leitura em dia. Para além disso, e ao contrário de um e-Reader, o dispositivo móvel é um acessório que lhe cabe no bolso. Rápido e fácil de aceder, os smartphones conferem à portabilidade dos livros uma nova dimensão.

Acesso a milhares de títulos com facilidade
A Nokia coloca à disposição dos utilizadores algumas aplicações móveis direccionadas aos amantes dos livros, permitindo-lhe aceder a centenas de milhares de títulos. Disponível gratuitamente na Loja Ovi, o Wattpad permite que os utilizadores façam parte da maior comunidade de leitores de livros electrónicos, com acesso a mais de 100 mil títulos gratuitos.

Uma leitura económica
Os leitores de livros digitais estão a ficar cada vez mais acessíveis. No entanto, continuam a representar um investimento significativo. Os smartphones permitem juntar o útil ao agradável, colocando à disposição dos consumidores todas as funcionalidades de um dispositivo móvel que lhe permitem uma leitura agradável.

Para começar a descarregar de imediato uma série de aplicações, visite o endereço store.ovi.com, através do seu dispositivo Nokia.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,158