NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Smartphones chegam daqui a um ano

Smartphones chegam daqui a um ano

sábado, 28 agosto, 2004 /
O início das vendas de smartphones deve ocorrer dentro de 12 a 18 meses. A consultora prevê um relativo sucesso dos smartphones, embora assinale que o interesse do mercado pelos novos terminais só começará a fazer-se sentir daqui a 12 ou 18 meses.

Para a In-Sat/MDR, as conclusões retiradas do estudo «Smartphones Rising: 10 things you should know about this segment» não significam que 2004 não possa ser considerado um ano importante para o mercado dos chamados telefones móveis inteligentes. Os próprios responsáveis pelo estudo apontam que «à medida que o segmento se vai consolidando, existem muitos pontos interessantes que merecem ser conhecidos de modo a melhor tirar vantagem das oportunidades de negócio».

Contudo, há ainda alguns obstáculos ao avanço dos smartphones: o preço elevado, o ainda reduzido número de serviços móveis de terceira geração, o pouco tempo de autonomia dos terminais e a segurança.

As previsões indicam que as vendas serão potenciadas pela diminuição do preço e do tamanho dos terminais, assim como por uma integração de funcionalidades de voz e dados mais apurada.

A In-Sat/MDR estima que a Symbian irá liderar o segmento durante os próximos cinco anos, enquanto a Microsoft ocupará a segunda posição a partir de 2006.
3,265