NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Smartphones. Apple e Google lideram mercado

Smartphones. Apple e Google lideram mercado

quinta-feira, 26 fevereiro, 2015 /
Smartphones. Apple e Google lideram mercado

As gigantes tecnológicas continuam a cimentar a liderança na indústria dos smartphones


Segundo um relatório proveniente da IDC, no decorrer de 2014 os smartphones com sistemas operativos da Apple e da Google perfizeram uma impressionante percentagem de 96.3% de todas as encomendas.

Relativamente às diferenças entre os sistemas em si, o Android arrecadou 81.5% do mercado, ao passo que o iOS se ficou por 14.8% da quota de mercado. A restante percentagem de sistemas operativos distribuiu-se pelo Windows Phone (2.7%), BlackBerry (0.4%) e outros (0.6%).

Mesmo após se ter confirmado a baixa distribuição da actualização para Android Lollipop por parte da Google, o seu sistema operativo móvel continua nas luzes da ribalta.

Ramon Llamas, responsável de investigação da divisão mobile da IDC, afirmou que « uma combinação de fortes encomendas de produtos de topo, portefólios renovados e uma disponibilidade de produtos a baixos preços – particularmente no que respeita ao Android -, elevou o volume do número de encomendas ».

É ainda de salientar que a maior taxa de crescimento pertenceu novamente ao Android, traduzindo-se num crescimento de 32%, enquanto que o iOS registou uma taxa de crescimento anual de 25.6%.


3,127