NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Será o sucesso do HTC One um problema para a HTC?

Será o sucesso do HTC One um problema para a HTC?

quinta-feira, 28 março, 2013 /
Será o sucesso do HTC One um problema para a HTC?

A procura pelo HTC One parece ter superado as expectativas da HTC, mas poderá a empresa corresponder a essa mesma procura tendo em conta os problemas recentes com o fornecimento de componentes?

O HTC One parece estar a gozar de um sucesso algo inesperado para a HTC, a julgar por um memo interno que foi recentemente divulgado por vários órgãos de comunicação social. Nele a empresa do Taiwan faz referência aos 'fortes números de pré-encomendas' para o seu novo topo-de-gama Android, o que à partida deveriam ser boas notícias para a empresa. Mas não será o próprio sucesso do HTC One uma faca de dois gumes para a HTC?

A empresa enfrentou recentemente problemas com os seus fornecedores de componentes, o que a obrigou a adiar a chegada ao mercado do seu novo topo-de-gama - o que constitui um problema para a HTC se tivermos em conta que o seu principal rival, o Samsung Galaxy S4, deverá chegar às lojas mais ou menos na mesma altura. Só que, ao contrário do seu concorrente Android, o HTC One não foi alvo de tanto mediatismo - algo que a empresa parece ter percebido e que parece estar inclinada em mudar.

Será o sucesso do HTC One um problema para a HTC?

'Estamos a ter a resposta inicial mais forte para qualquer smartphone que alguma vez criámos, com centenas de milhares de pessoas nos EUA a pré-registarem-se para adquirirem o novo HTC One', referiu Jason MacKenzie da HTC num comunicado dirigido aos seus funcionários. À partida serão excelentes notícias para a empresa, que nos últimos dois anos tem vindo a assistir a um declínio considerável nas vendas dos seus smartphones - significa que há uma luz ao fundo do túnel e que poderá recuperar novamente posição num mercado dominado essencialmente pela Samsung e pela Apple.

Mas esse sucesso só vai chegar se a HTC conseguir corresponder à elevada procura de que afirma estar a ser alvo. O adiamento da chegada do HTC One não parece ter sido muito prejudicial para a empresa, mas com um Samsung Galaxy S4 à 'porta' parece ter escolhido o pior timming possível para acontecer. E os leitores, qual preferem? HTC One ou Samsung Galaxy S4? Deixem-nos o vosso feedback!

4,015