NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
SEQR anuncia serviço de pagamentos por telemóvel em Portugal

SEQR anuncia serviço de pagamentos por telemóvel em Portugal

quinta-feira, 13 novembro, 2014 /
SEQR anuncia serviço de pagamentos por telemóvel em Portugal

O serviço será aceite em 500 espaços em Portugal, incluindo o McDonald’s e a Companhia das Sandes

*Artigo publicado também no iOnline

 

As coisas importantes em primeiro lugar: na rede de parceiros da SEQR encontram-se o McDonald’s, a Starfoods (responsável pelas marcas Companhia das Sandes, Loja das Sopas e FARM), NATA Lisboa, Science 4 You, Grupo Lanidor (o que inclui a Globe, Quebra Mar e Casa Batalha, entre outras) e Eurest, o que significa que em toda esta rede, com cerca de 500 lojas,  será possível efectuar pagamentos através do telemóvel.

Esta mobile wallet será gratuita, mas também mais rápida e económica para os lojistas. De facto, em comunicado de imprensa a SEQR destaca que este sistema de pagamento é 50% que os métodos mais tradicionais, além de se apresentar como uma alternativa mais segura - não só devido ao facto de excluir intermediários e de se conectar directamente à conta bancária dos consumidores, mas também porque nenhuma informação sensível ou confidencial é retirada do smartphone, explica a empresa em comunicado.

Quanto à tecnologia deste sistema de pagamentos, a mesma foi desenvolvida pela Seamless. A SEQR afirma que pretende que a sua proposta seja encarada como uma alternativa mais económica, rápida e segura às empresas de cartões.

Para utilizar este sistema o utilizador deve primeiro instalar uma aplicação, dentro da qual será necessário reconhecer um QR-Code ou receptor NFC na área, de forma a poder efectuar o pagamento. A compra é realizada após ter sido aprovada pelo utilizador, que deve inserir um código PIN. O serviço também permite realizar transferências de dinheiro, bem como aceder directamente a programas de fidelização. Os recibos serão ainda armazenados digitalmente.

No mercado português a SEQR irá utilizar a SEPA (Área Única de Pagamentos em Euros), o que o torna independente do banco do utilizador. O SEQR também já se encontra integrado com diversas soluções POS a nível nacional, incluindo a WinRest, a Zone Soft e a Key Invoice.

O conceito de mobile wallet é muito bem-vindo no mercado nacional, uma vez que os nossos lojistas são confrontados com elevadas comissões interbancárias, por parte dos bancos ou das empresas de cartões. refere João Pedro Duarte, Country Manager da SEQR, em Portugal. Acreditamos que irá verdadeiramente revolucionar a indústria de pagamentos móveis, não só no nosso mercado, como a nível internacional.

 

3,968