NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung W2014, um Android 'retro' que lhe vai despertar nostalgia

Samsung W2014, um Android 'retro' que lhe vai despertar nostalgia

terça-feira, 05 novembro, 2013 /
Samsung W2014, um Android 'retro' que lhe vai despertar nostalgia

A Samsung trouxe de volta o outrora popular formato concha com o Samsung W2014, um Android quad-core e com teclado alfanumérico

Os telemóveis em formato de concha, também conhecidos por Flip Phones, já foram outrora um formato incrivelmente popular. Com o surgimento dos ecrãs sensíveis ao toque, contudo, tudo parecia sugerir que estariam condenados à extinção, ainda que a procura por teclados físicos continue acesa num nicho de mercado bastante específico - e mesmo nesses casos, o formato geralmente tende a ser o QWERTY, à semelhança dos smartphones BlackBerry, e não alfanumérico.

O Samsung W2014 vem mudar isso novamente. Depois do Galaxy Golden, lançado este ano como um exclusivo no mercado sul-coreano, a empresa entrou em parceria com a China Telecom para disponibilizar este telemóvel numa iniciativa de caridade.

Veja também: Samsung Galaxy Folder, o Android que ressuscita os telemóveis em formato concha

Samsung W2014, um Android 'retro' que lhe vai despertar nostalgia

Veja também: O tamanho importa: Samsung Galaxy Note 3 vende 5 milhões de unidades no primeiro mês

Em termos de especificações técnicas, o W2014 é provavelmente o "flip" mais rápido da história: vem equipado com um processador quad-core de 2.3 GHz, Snapdragon 800, 2 GB de RAM e 32 GB de espaço de armazenamento. Também inclui uma câmara digital de 13 MP, corre Android 4.3 e apresenta uma bateria de 1900 mAh. O ecrã, contudo, está bastante longe de ser impressionante - é que, para corresponder ao formato compacto que caracterizava estes telemóveis antigamente, a Samsung optou por disponibilizar um ecrã de 3.7 polegadas com uma resolução de 800 x 480.

Não são conhecidas datas nem preços para este aparelho, nem se a Samsung planeia comercializá-lo no mercado europeu, mas as suas especificações indicam que não será barato.

5,723