NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung vai alterar a TouchWiz no Galaxy S6

Samsung vai alterar a TouchWiz no Galaxy S6

sexta-feira, 13 fevereiro, 2015 /
Samsung vai alterar a TouchWiz no Galaxy S6

Interface TouchWiz vai sofrer “cortes” no Samsung Galaxy S6


 

Tal como grande parte das marcas, a Samsung coloca nos seus smartphones uma interface de utilizador própria por cima do sistema operativo Android, a que chama de "TouchWiz".

Conhecida por alguns como “LagWiz”, a rapidez e performance da UI (User Interface) da Samsung não são de facto os seus maiores fortes, muito devido à quantidade exurbitante de software adicional que a gigante coreana insiste em colocar, por predefinição, à disposição dos seus utilizadores.

Mas ao que parece, isso pode vir a mudar.

Segundo o site Sammobiledomínio exclusivamente dedicado a notícias/leaks da Samsung – a interface de utilizador do Galaxy S6 será “em termos de perfomance, incrivelmente rápida quando comparada com o Android Lollipop presente no Galaxy Note 4”.

Esta agilidade de sistema a que o site se refere, é baseada na alegada remoção de muito do software predefinido e presente na UI TouchWiz com que a Samsung tem vindo a presentear os seus consumidores.

Aplicações como a S Health ou ainda a Scrapbook possivelmente serão removidas da interface, podendo o utilizador transeri-las da Google PlayStore sempre que quiser.

Estas são excelentes notícias para quem não é grande fã da interface de utilizador da Samsung, pois assim sendo e se estas informações realmente se vierem a verificar como verdadeiras, a mesma ficará substancialmente mais leve e consequentemente mais rápida e fluida. 


 

3,374