NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung prepara smartphones com ecrã desdobrável

Samsung prepara smartphones com ecrã desdobrável

sexta-feira, 28 outubro, 2011 /
Samsung prepara smartphones com ecrã desdobrável

Samsung trabalha em smartphones com ecrã desdobrável. Smartphones com ecrã flexível podem ser lançados no início de 2012.

Já não é a primeira vez que ouvimos falar de telemóveis com ecrãs desdobráveis, como a Nokia apresentou na Nokia World 2011 o primeiro a ver a luz do dia, embora ainda possa demorar algum tempo até podermos pôr as mãos num exemplar.

No entanto, a Samsung está a preparar-se para lançar smartphones com ecrã desdobrável já no próximo ano de 2012, já tablets e outro dispositivos ainda precisam de esperar um pouco mais, e isto assumindo que os telemóveis com ecrã desdobrável tenham as vendas esperadas.

Samsung prepara smartphones com ecrã desdobrável

Robert Yi, porta-voz da Samsung, declarou que «os ecrãs desdobráveis, estamos a pensar introduzi-los algures em 2012, esperamos que logo no princípio do ano. A sua introdução começará provavelmente pelos dispositivos mais utilizados como telemóveis».

A Samsung já começou por introduzir ecrã flexíveis AMOLED, que têm «caixas» rígidas e que mantêm o ecrã curvado. A tecnologia tem material em que cada pixel gera luz, fazendo-o mais apropriado para ecrãs flexíveis do que para LCDs.

3,292