NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Tab Active chega a Portugal em Outubro

Samsung Galaxy Tab Active chega a Portugal em Outubro

quarta-feira, 17 setembro, 2014 /
Samsung Galaxy Tab Active chega a Portugal em Outubro

Anunciado na IFA Berlim 2014, o tablet de 8 polegadas da Samsung foi concebido a pensar em profissionais e empresas. Ainda não foram comunicados preços

Samsung Galaxy Tab Active chega a Portugal em Outubro

*Artigo publicado originalmente no iOnline

O Samsung Galaxy Tab Active foi concebido com base no feedback obtido em workshops de aconselhamento. A Samsung reuniu-se com uma série de empresas que integram a Fortune 500 para perceber quais são as necessidades que os utilizadores profissionais procuram num tablet.

"A Samsung reconhece que actualmente cada vez mais empresas enfrentam grandes desafios para manterem e potenciarem o seu crescimento", diz JK Shin, CEO e presidente de Comunicações Móveis da Samsung. O que levou a empresa sul-coreana a disponibilizar um tablet desenhado especificamente para uso profissional.

Portátil e robusto, o Galaxy Tab Active traz um revestimento anti-choque capaz de suportar quedas até 1,2 metros, desde que esteja com a capa protectora, mas também é resistente a água e poeira (certificação IP67). Os utilizadores deste tablet também poderão usufruir do Mobile Care Service, que oferece uma extensão do período normal de garantia por um prazo de três anos

O Samsung Galaxy Tab Active vai estar disponível com Wi-Fi ou Wi-Fi + LTE. Ambas as versões vão contar com 16 GB de espaço de armazenamento e irão incluir C-PEN e capa protectora. A empresa afirma que este tablet vai chegar ao mercado português no final de Outubro, mas não adiantou preços.

Características técnicas

• Android KitKat 4.4
• 3.1 MP (autofocagem e flash) + 1.2 MP (frontal)
• SmartTutor (serviço remoto de apoio ao cliente)
• 1.5 GB de RAM
• 16 GB de espaço de armazenamento
• Suporte MicroSD até 64 GB
• 4450 mAh de bateria
• Processador quad-core de 1.2 GHz
• Ecrã de 8 polegadas (1280 x 800)

Com uma bateria amovível de 4,550 mAh, o Galaxy Tab Active suporta entre 8 a 10 horas de utilização constante. Caso esta autonomia não seja suficiente, a bateria pode ser substituída por uma outra totalmente carregada. Os carregamentos de bateria são feitos através de uma ficha POGO pin, para prevenir danos no microUSB.

O Galaxy Tab Active também inclui uma C-PEN, colocada no topo da caixa protectora do Galaxy Tab Active, que pode ser utilizada de forma cómoda por profissionais que utilizem luvas. Também inclui NFC.

A segurança também foi reforçada. O Galaxy Tab Active traz a solução Samsung Knox, que "permite aos utilizadores manterem as suas aplicações e dados seguros num espaço próprio, sem necessidade de recorrer a uma plataforma de terceiros e a custos extra associados".

Por último, o Smart Tutor Service é um serviço de apoio remoto que disponibiliza apoio técnico a qualquer hora.

Samsung Galaxy Tab Active chega a Portugal em Outubro

3,180