NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são oficiais

Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são oficiais

terça-feira, 03 março, 2015 /
Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são oficiais

A Samsung finalmente apresentou oficialmente as suas principais propostas para este ano


Já esperados há bastante tempo, a Samsung apresentou oficialmente o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, este último com um ecrã curvo que se estende por ambas as margens do equipamento. Essas margens servirão principalmente para aceder a notificações como mensagens de texto, chamadas perdidas e actualizações nas redes sociais, entre outras.

Depois de inúmeros rumores acerca de como seriam os equipamentos e de vários teasers lançados pela marca ao longo das últimos dias, finalmente a gigante coreana apresentou ao mundo mobile as suas duas principais apostas para 2015. As características de ambos os dispositivos são bastante semelhantes, diferindo apenas em alguns detalhes, para além da óbvia disparidade nos ecrãs e consequentemente no próprio design.

Assim sento, as especificações estão dentro daquilo que era expectável, inclusive com uma bateria não removível, que é uma das principais diferenças destes novos equipamentos para modelos anteriores.

Galaxy S6 e S6 Edge. Características:

• Ecrã de 5.1” polegadas (Super Amoled QHD, com Gorilla Glass 4)
• 16 MP (Estabilização Óptica de Imagem) + 5 MP (secundária)
• Processador Exynos 7420 Octa-Core (64 bits) (Quad-Core 1.5 GHz + Quad-Core 2.1 GHz)
• Placa gráfica Mali-T760.
• 3 GB de RAM (DDR4)
• 32/64/128 GB de espaço de armazenamento
• Sem expansão via microSD
• 4G/LTE
• NFC
. Bateria de 2.550 mAh/2.600 mAh (Galaxy S6 Edge)
• Android 5.0 Lollipop (UI TouchWiz)

É de destacar a presença das novas memórias DDR4 próprias da marca – que irão integrar mais modelos no futuro -, assim como de um processador Exynos que, também ele, é fabricado pela própria Samsung.

Relativamente ao software, e como era esperado, foi anunciado que a Samsung retirou várias aplicações que vinham pré-instaladas na sua interface de utilizador TouchWiz, dando no entanto a possibilidade aos seus utilizadores de poderem posteriormente transferi-las se assim o pretenderem.

O Galaxy S6 e S6 Edge estarão disponíveis em 20 países a partir do dia 10 de Abril, com preços entre os 700 Euros (Galaxy S6) e os 850 Euros (Galaxy S6 Edge).

Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são oficiais


5,322