NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

quarta-feira, 03 outubro, 2012 /
Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

Samsung apresentou hoje Galaxy Note II no Parque das Nações, em Lisboa. Conheça as nossas primeiras impressões sobre o Galaxy Note II.

E hoje o dia foi do Samsung Galaxy Note II, apresentado no Pavilhão Atlântico de Lisboa e com pré-encomendas disponíveis a partir de amanhã (4 Outubro). E apesar de só termos passado um bocadinho de tempo com o novo dispositivo, estas foram as primeiras impressões que nos ficaram:

Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

O novo Samsung Galaxy Note II é grande, muito grande - e se já havia quem achasse o Samsung Galaxy S III grande, este Galaxy Note II apresenta um ecrã ainda maior, com 5.5 polegadas. Acreditamos que seja um dispositivo bastante desconfortável para levar no bolso, mas provavelmente isso será difícil: com um ecrã gigante HD, o mais provável vai ser que estejamos constantemente a navegar na Web, a ver filmes ou até mesmo a tirar notas/fazer desenhos com recurso à S-Pen

Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

Em termos de especificações técnicas, o novo Galaxy Note II é simplesmente um monstro - estamos a falar de um processador quad-core com 1.6 GHz e 2 GB de RAM, o que à partida lhe deverá garantir uma óptima performance. Além disso também corre Android 4.1 Jelly Bean que, face ao anterior Ice Cream Sandwich, deverá permitir uma navegação ainda mais suave e amigável com os consumos de bateria.

Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

As comparações face ao Galaxy S III são um pouco inevitáveis, até porque ambos os dispositivos apresentam algumas ligeiras semelhanças em termos de design - mas a julgar pela nossa breve experiência com o novo híbrido da fabricante sul-coreana, atrevemo-nos a dizer que estamos perante um dispositivo totalmente independente.

A adição da S-PEN é certamente bem-vinda, já que torna a experiência neste Galaxy Note II muito mais completa do que poderíamos imaginar - especialmente quando nos permite tirar notas, fazer desenhos e - inclusive - colori-los a nosso belo prazer. O interessante neste complemento é que, embora já muita gente se tenha lembrado de o utilizar anteriormente (em PDA's, por exemplo), a Samsung conseguiu simplificar a experiência e torná-la quase essencial para poder destacar o Note - caso contrário correria o risco de ser acusada de fazer um Samsung Galaxy S III maior e com especificações melhores.

Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

Em relação ao Android Jelly Bean, apesar de termos navegado durante pouco tempo pela interface, achámo-lo familiar ao ICS. A navegação foi super fluida e suave, praticamente sem momentos de lag - inclusive quando se encontravam a decorrer várias tarefas em simultâneo. Se tanto, notámos apenas alguma falta de resposta durante a utilização da aplicação S-Notes, juntamente com a S-Pen, mas cheira-nos que tal se tenha devido à nossa pouca prática com essa ferramenta. Um pequeno pormenor que nos intrigou, contudo, foi conhecer o Easter Egg desta nova versão, que podem visualizar já a seguir:

Resta-nos aguardar pela chegada do Samsung Galaxy Note II à redacção para aprofundarmos a nossa opinião e realizarmos uma análise mais detalhada.Relativamente às primeiras impressões, foram definitivamente positivas - e mais do que um dispositivo para consumo de multimédia, o Galaxy Note II parece-nos ser igualmente uma proposta interessante para finalidades mais criativas ou, inclusive, utilização profissional.

Samsung Galaxy Note II - primeiras impressões

Veja também:

Samsung apresentou Galaxy Note II em Lisboa

Samsung Galaxy Note II já é mais que oficial

4,533